Macaé News
Cotação
RSS

Secretaria de Saúde inicia vacinação contra gripe em Casimiro de Abreu

Publicado em 18/04/2017 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Campanha de Vacinação vai até dia 26 de abril em todos os postos do município
Começou esta semana, dia 17, a Campanha de Vacinação contra a gripe nos 12 postos do Programa Estratégia Saúde da Família do município de Casimiro de Abreu e no Centro de Referência e Especialidades Médicas (CREM) da sede. Este ano, a novidade é que o Ministério da Saúde estendeu a vacinação a professores, auxiliares de professor e de creche. Os profissionais devem apresentar um comprovante de sua função. Também devem ser imunizadas crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, pessoas que tiveram filho no período de até 45 dias, idosos e profissionais da área da saúde.

A gripe é uma doença benigna, mas pode ser muito contagiosa. Por isso, a vacinação tornou-se uma importante medida de saúde pública nos últimos anos.

A coordenadora de Imunização da Prefeitura de Casimiro de Abreu, Tamires Rosa de Souza, faz um alerta sobre contraindicação. “A vacina influenza não é recomendada para as pessoas com alergia a ovo, já que é ovo é utilizado na fabricação”, e acrescentou que “pessoas com algumas doenças crônicas podem receber a dose. Para saber se é possível, os pacientes devem consultar um médico que poderá indicar a imunização, dependendo de cada caso”, orientou Tamires.

Os postos de Saúde estão abertos das 8h às 17h, nos dias úteis. 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: