Macaé News
Cotação
RSS

Glorioso! Botafogo tem grande atuação e vence atual campeão da Libertadores

Publicado em 14/04/2017 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


O Botafogo conseguiu mais uma grande vitória na Libertadores. Contra o atual campeão, Atlético Nacional, o Glorioso foi valente e venceu o time colombiano por 2 a 0 em duelo disputado em Medellín, nesta quinta-feira. O resultado interrompeu um jejum de 24 anos sem vitórias do Botafogo em jogos oficiais fora do Brasil.

Os gols alvinegros foram marcados por Camilo e Guilherme. Com o resultado, o Glorioso chegou aos seus pontos e divide a liderança do grupo A da Libertadores ao lado do Barcelona, do Equador.

Os dois líderes se enfrentam na próxima quinta-feira em Guayaquil. Já o time colombiano encara o Estudiantes, na Argentina, na quarta-feira.

O primeiro tempo entre Botafogo e Atlético Nacional começou com a equipe da casa tentando uma pressão. Com o passar do tempo, o Glorioso se organizou e saiu na frente no duelo realizado em Medellín.

Precisando vencer, após derrota na estreia, o atual campeão da Libertadores começou a partida em um ritmo muito veloz. Porém, o Atlético Nacional se precipitava muito no último passe. Tanto que a primeira oportunidade de gol só saiu aos 22 minutos. Macnelly Torres achou Bocanegra, o lateral foi no fundo e cruzou, a zaga do Botafogo cortou mal e Dayro Moreno bateu, Carli desviou e Gatito só olhou a bola indo para fora.

Com o passar do tempo, o Botafogo se organizou e em um belo contra-ataque abriu o placar. Aos 38 minutos, João Paulo cruzou e Camilo apareceu de cabeça para colocar a bola no fundo das redes do clube colombiano.

O segundo tempo começou com o Nacional buscando mais o jogo para tentar o empate. Aos 17 minutos, Moreno recebeu na direita dentro da área e bateu cruzado, a bola passou raspando a meta do goleiro alvinegro Gatito.

O time colombiano tinha a posse da bola, mas não conseguia entrar com facilidade na área alvinegra. Bocanegra tentou em duas chances, arriscar, mas a bola acabou indo para fora, sem precisão que o goleiro alvinegro fizesse a defesa.

Ainda haveria tempo para o Glorioso marcar mais um e decretar a vitória. Em outro belo contra-ataque, Guilherme passou pela zaga adversária e colocou sem chances de defesa para Armani: 2 a 0 e vitória garantida.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO NACIONAL-COL 0 X 2 BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai)
Cartões Amarelos: Macnelly Torres(Atlet).;Gatito Fernandez, Sassá(Bota)
Cartões Vermelhos: _
Renda/Público: Não divulgados
Gols: BOTAFOGO: Camilo, aos 38 minutos do primeiro tempo e Guilherme, aos 42 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO NACIONAL: Armani, Bocanegra, Nájera(Dájome), Alexis Henriquez e Farid Dias; Bernal(Aldo Ramirez), Diego Arias e Macnelly Torres; Ibargüen, Dayro Moreno(Mosquera) e Luiz Ruiz/ Técnico: Reinaldo Rueda

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo(Fernandes); Rodrigo Pimpão( Guilherme) e Roger(Sassá)/ Técnico: Jair Ventura

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: