Macaé News
Cotação
RSS

Profissionais de Turismo participam de palestra sobre Cadastur

Publicado em 12/04/2017 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Na manhã desta terça-feira (11), a Secretaria Adjunta de Turismo de Macaé, em parceria com a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), promoveu para os profissionais de turismo da cidade palestra sobre o Cadastur. O sistema visa promover ordenamento, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. 

O Secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson da Silva, falou sobre a importância do evento para a cidade. "Buscamos trazer a formalização e a legalização. Queremos que os profissionais do turismo em Macaé, além da legalidade, possam ter os benefícios que o Cadastur oferece," afirmou o secretário. 

O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. Quem participou do encontro pode fazer o cadastro no local. "Adorei a palestra. Vim para renovar o meu cadastro. Essa palestra é muito importante para tirar dúvidas, alertar não só empresários mas também guias, novos empreendedores no setor, sobre o que é preciso para realizar o cadastro e também sobre os benefícios que ele traz", afirmou Nilza Viana, proprietária de agência de turismo.

Os benefícios que o cadastro oferece são: incentivo a participar de programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

"O Cadastur é um cadastro federal, por lei todas as empresas devem ter. Queremos conscientizar o empresariado sobre a importância e as vantagens de estar cadastrado", afirmou Sérgio Mello, palestrante e diretor de Operações da TurisRio. 

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: