Macaé News
Cotação
RSS

Inscrições abertas para festivais de Música Estudantil e Dança Indígena

Publicado em 10/04/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora com profissionais ligados à área da música de Macaé

Os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora com profissionais ligados à área da música de Macaé

A realização do II Festival de Música Estudantil e II Festival de Dança Indígena prometem movimentar a rede municipal de ensino. Para o de Música, as inscrições começam, nesta segunda-feira (10) e vão até dia 17 de maio. Já para o de Dança, as inscrições começaram em março e terminam nesta quarta-feira, dia 12. Os eventos buscam fomentar o desenvolvimento da arte nas escolas municipais da área central, bairros e região serrana.

Para o II Festival de Música Estudantil podem participar professores e alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio. Os interessados podem se cadastrar pelo endereço eletrônico coordenacaodecultura@yahoo.com ou na sala 215 da Coordenação de Cultura da Secretaria de Educação, na Rua Antero Perlingeiro, 402, Centro, das 8h às 17h.

O  festival será realizado em três etapas. A primeira fase será entre os dias 10 de abril e 17 de maio. A segunda vai acontecer, dia 24 de maio, no Centro Cultural Rinha das Artes, localizado na rua Dr. Júlio Olivier, 633, Centro, onde serão classificadas 12 músicas. E a terceira etapa será no dia 21 de junho, às 14h, no Teatro Municipal de Macaé.

Os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora com profissionais ligados à área da música de Macaé. Serão avaliados os seguintes critérios; melhor  composição (originalidade, arranjo e letra) e melhor intérprete (domínio técnico, musicalidade, afinação e presença de palco). Em caso de empate, será considerada a maior nota  quanto ao quesito letra para música inédita e afinação.

Para a realização do festival,  a organização vai disponibilizar bateria completa e equipamento sonorização para voz. Serão permitidos uso de playback e pendrive que devem ser entregues , até o dia 17 de maio, na sala 215 da Secretaria de Educação. Todos os participantes receberão certificados.  A premiação será  troféus e materiais pedagógicos para melhor composição (música inédita) e melhor intérprete.

Festival Municipal de Dança Indígena - Já a programação do II Festival de Dança Indígena acontece dia 19, a partir das 13h, no Centro Cultural Rinha das Artes. Podem se cadastrar alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Eja), Ensino Médio, Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes) e  Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente no formulário disponível no portal da Prefeitura de Macaé  com o endereço:www.macae.rj.gov.br.

Cada escola participante deve enviar um release sobre a apresentação, contendo informações sobre o tema escolhido para o endereço eletrônico: semed.extracurricular@gmail.com.  Podem participar estudantes  da rede municipal, estadual e privada com coreografias inéditas dos gêneros e estilos musicais, indígenas brasileiros.

A escola interessada em participar pode inscrever uma coreografia, com no máximo 12  participantes. Todas as coreografias serão avaliadas por  comissão que julgará os seguintes critérios: criatividade; empatia; domínio coreográfico; fidelidade histórico cultural e interpretação. Os participantes receberão certificados. As três primeiras coreografias de cada segmento de ensino serão premiadas.

Mais informações na sala 216 da Secretaria de Educação ou pelo telefone 2796-1654.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: