Macaé News
Cotação
RSS

Festival Food Truck movimentou a Orla da Imbetiba

Publicado em 10/04/2017 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Evento reuniu cerca de 30 mil pessoas durante fim de semana

Evento reuniu cerca de 30 mil pessoas durante fim de semana

A Orla da Praia da Imbetiba repetiu o sucesso das outras duas edições e se transformou no maior evento de culinária de rua da região. Como protagonistas dessa festa, mais de 45 food trucks e bike foods trouxeram o que haviam de mais conceitual na culinária existente pelo mundo. O festival reuniu cerca de 30 mil pessoas durante dos três dias de festa e se tornou um dos mais tradicionais da cidade, entrando oficialmente para o calendário turístico de Macaé. O 3º Festival Food Truck é uma realização da Ferreira Produções com apoio da Prefeitura de Macaé.

Renatta Vianna, responsável pelo “Lampião Food Truck” participou pela primeira vez do festival. “Foi uma excelente oportunidade. Nas outras edições viemos como expectadores. Agora atuando nesse ramo pudemos conhecer melhor nosso público e difundimos a culinária nordestina. Um evento como esse abre excelentes portas e oportunidades.” – completou.

O festival também teve espaço para a interatividade, trabalhos sociais e socioambientais. Um robô interativo deu as boas vindas ao público. Os visitantes faziam registros em fotografia para utilizar nas redes sociais. Uma tenda da Irmandade São João Batista realizou serviços de aferição de pressão e dicas de boa alimentação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde que aconteceu na última sexta-feira. Na parte ambiental, todo o óleo de cozinha utilizado pelos trucks e bikes era recolhido diariamente por uma empresa especializada e doados para instituições que trabalham com reciclagem.

“Foi um evento de sucesso igual às edições passadas. Quem passou pelo nosso festival pode conferir muitas novidades na gastronomia, além de conhecer o Chopp UP, a chopeira que enche de baixo pra cima. Nosso maior desafio é trazer novidades em todos os festivais que promovemos”. - ressaltou Luciana Di Santo, curadora do evento.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: