Macaé News
Cotação
RSS

Bauru Basket derrotou a equipe do Macaé por 91 a 79 pelo NBB

Publicado em 09/04/2017 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


O Bauru está com a vaga encaminhada para as quartas de final do Novo Basquete Brasil

O Bauru está com a vaga encaminhada para as quartas de final do Novo Basquete Brasil

Com atuação consistente, ontem à tarde, o Gocil/Bauru bateu o Macaé por 91 a 79, no ginásio Panela de Pressão, e se aproximou da classificação para as quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2016/17. O Dragão abriu 2 a 0 na série de oitavas de final, e precisa de mais um triunfo para carimbar a vaga. A terceira partida será amanhã, às 20h15, novamente na casa do Bauru Basket.

O time bauruense conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo, com atuação coletiva de destaque. Individualmente, o ala Alex Garcia e o ala/pivô Jefferson foram os principais nomes. O camisa 10 anotou 20 pontos, capturou quatro rebotes e deu cinco assistências, contribuindo ainda com seis roubadas de bola. Jefferson, que veste a 11 do Dragão, foi o cestinha da tarde, com 23 pontos, ao lado do norte-americano Anthony, melhor jogador da equipe visitante.

O JOGO

O primeiro quarto foi equilibrado, com Bauru já abrindo ligeira vantagem desde o começo. Shilton e Jefferson fizeram os primeiros pontos e Alex tratou de levantar a torcida - 756 presentes no ginásio - com bela cravada. O Macaé respondia com Anthony e Schneider, apostando nas infiltrações e nas bolas do perímetro. A parcial terminou com os donos da casa à frente, por 23 a 19.

No segundo período, Jefferson e Valtinho acertaram chutes de três logo no início, e na jogada mais bonita do dia, Alex passou para Gui Deodato completar a ponte aérea com uma enterrada, abrindo 36 a 21. Bauru levou apenas quatro pontos nos cinco primeiros minutos, mostrando eficiência defensiva, e conseguiu abrir 18 pontos (39 a 21) após chute de três de Alex, a maior diferença na partida. Os fluminenses não se intimidaram, emendando uma sequência de quatro bolas de longe, com Schneider (duas vezes), Simons e Thiaguinho, anotando 12 pontos em três minutos. Bauru foi para o intervalo vencendo, mas com diferença bem menor: 47 a 42.

No terceiro quarto, mais uma vez Shilton e Jefferson começaram pontuando, enquanto Anthony era a grande aposta do Macaé, com jogadas individuais ou trabalhadas sobretudo com Simons. Alex e Leo Meindl apareceram bem no chute do perímetro e Bauru manteve a vantagem, fechando a parcial em 68 a 61. O último período serviu para o Dragão administrar a vantagem e consolidar a vitória. Valtinho, Alex, Jefferson e Gui foram bem no ataque e, nos minutos finais, o Macaé cometeu faltas, permitindo a cobrança de lances livres, com Jefferson, Valtinho e Alex, encerrando o jogo com o placar de 91 a 79.

SERIEDADE

O ala Alex Garcia enfatiza a necessidade de manter o foco. "Foi um jogo difícil, chato, abrimos vantagem e um minuto de descuido permitimos a reação deles. Temos que estar ligados o tempo inteiro para matar o jogo rápido e evita um desgaste desnecessário. Em um terceiro jogo, ganhando por 2 a 0, a cabeça pode relaxar, e isso não pode acontecer, tem que manter o foco principalmente na defesa", comentou o capitão da equipe.

O técnico Demétrius Ferracciú vai na mesma linha. "A vitória é importante para dar confiança, é mais um passo, só que playoff são três jogos para fechar a série. Foi uma partida de muito contato físico, a equipe soube sair de situações difíceis e, agora, é continuar com o pensamento total no playoff, não pode relaxar", completa.

Ingressos - Jogo 3

Os ingressos para o jogo de amanhã serão vendidos antecipadamente na Loja Copical (Av. Getúlio Vargas, 17-70) e Loja Claro (Calçadão, 7-80), em horário comercial, nesta segunda-feira. A bilheteria do ginásio abre às 18h amanhã. O preço é R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada), sendo que na venda antecipada, todos pagam meia.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: