Macaé News
Cotação
RSS

Macaé assume a presidência do Fórum de Secretarias de Turismo do Rio de Janeiro

Publicado em 07/04/2017 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


O Secretário Adjunto de Turismo de Macaé, Leonardo Anderson é o novo presidente do FEST/RJ

O Secretário Adjunto de Turismo de Macaé, Leonardo Anderson é o novo presidente do FEST/RJ

O Fórum Estadual de Secretarias de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fest/RJ) possui novo presidente. Leonardo Anderson, secretário Adjunto de Turismo de Macaé, foi apresentando ao trade turístico do estado na última quinta-feira (06), durante um encontro de secretários municipais, no auditório do Detro, no Rio de Janeiro.

O presidente José Haddad, que concluiria sua gestão no final deste ano, está assumindo novos desafios. O ex-presidente da Neltur, empresa de turismo do município de Niterói, vai agora assumir a chefia de Representações do Ministério da Cultura (MinC), nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

Leonardo Anderson está estudando as regiões e vai divulgar nos próximos dias a relação da nova diretoria, que é composta por 1ª Vice-Presidência; 2ª Vice-Presidência; Secretaria do Presidente; Secretaria Executiva; Diretoria Jurídica; Diretoria Financeira; Diretoria de Comunicação.

O Fórum atua em 12 regiões turísticas: Águas do Noroeste (7); Agulhas Negras (4); Baixada Fluminense (5); Caminhos Coloniais (4); Caminhos da Mata (5); Costa do Sol (13); Costa Doce (2); Costa Verde (5); Metropolitana (2); Serra Verde Imperial (5); Vale do Café (12); e Caminhos da Serra (11) - antiga região Serra Norte. Na oportunidade, de forma consensual, os municípios titulares e suplentes representantes de algumas regiões foram definidos.

O Fórum foi criado, há 20 anos, para reunir os municípios do Estado em favor de investimentos, políticas públicas e fomento ao Turismo em todo o Rio, com a participação ativa das cidades e apoio institucional da secretaria de Estado de Turismo (SETUR). A presidência do Fórum tem cadeira cativa no Conselho Estadual de Turismo.

“Daremos continuidade ao trabalho sério e entusiástico que Haddad vinha desenvolvendo. Queremos estreitar ainda mais a nossa relação com a SETUR e assim, fomentar o turismo do interior, tornando os destinos ainda mais competitivos e ao mesmo tempo, integrados. Para isso, conto com a participação e o comprometimento de todos os secretários. Cada município tem sua potencialidade e vocações para serem explorados”, disse salientando que a atual gestão de Macaé tem trabalhado o turismo como uma forma de diversificar a economia local. “Em tempo de crise, é necessário olhar para o turismo como uma ferramenta importante para o desenvolvimento socioeconômico, ressaltando o compromisso e as diretrizes implementados pelo prefeito Dr. Aluízio, no desenvolvimento do turismo e das ações integradas que estão sendo feitas com a Secretaria Estadual de Turismo, Turisrio, Polos Gastronômicos e Convention Bureau, disse.

Durante seu pronunciamento, o novo presidente adiantou ainda o interesse na implantação do ICMS Turístico. “Além de incentivar o aumento dos investimentos no turismo local, o ICMS pode promover melhorias nos serviços, aumentar o potencial turístico, qualificar os profissionais do trade e, assim, fortalecer o turismo no interior do Rio de Janeiro, oferecendo produtos turísticos que estimulem os viajantes a permanecer por mais tempo nos destinos. Minas Gerais já é um case de sucesso na utilização deste recurso”, concluiu.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: