Macaé News
Cotação
RSS

Mundial de Frescobol acontece no mês de abril em Macaé

Publicado em 06/04/2017 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Empresários associados ao Macaé Convention reuniram-se para debater as melhores ações para receber o Mundial de Frescobol

Empresários associados ao Macaé Convention reuniram-se para debater as melhores ações para receber o Mundial de Frescobol

Empresários associados ao Macaé Convention reuniram-se para debater as melhores ações para receber o Mundial de Frescobol. A competição será realizada entre os dias 27 a 30 de abril

Realizado pela primeira vez no Brasil, o Mundial de Frescobol, organizado pela Confederação Brasileira de Frescobol, terá a cidade de Macaé, Princesinha do Atlântico, como sede da competição. O evento contará com o apoio de várias entidades, dentre elas o Macaé Convention & Visitors Bureau – CVB.

E, para firmar esta parceria, foi realizada na última terça-feira, dia 04, uma reunião entre os organizadores e os associados do Macaé Convention & Visitors Bureau. Durante o encontro foram debatidos diversos temas desde a localização do evento e a estrutura que será utilizada, até a articulação de tarifas especiais oferecida pela rede hoteleira, para receber todos os participantes. Os restaurantes pertencentes ao Pólo Gastronômico dos Cavaleiros e Macahé Antiga, associados do CVB, também irão preparar uma ação para receber o evento.

O Mundial que será realizado entre os dias 27 a 30 de abril, na Praia dos Cavaleiros, tem a estimativa de atrair mais de 50 mil pessoas. Cerca de 150 competidores de mais de 20 países, já estão confirmados. O evento também vai buscar a quebra do recorde mundial de pessoas praticando esporte da mesma modalidade ao mesmo tempo. O recorde atual é de mil participantes.

De acordo com o presidente do Macaé Convention, Guilherme de Abreu, este evento evidencia a vocação de Macaé para eventos esportivos, promove a cidade nacionalmente e internacionalmente impactando a economia local.

“Precisamos cada vez mais estimular todos os tipos de eventos em Macaé, promover o que nossa cidade tem de melhor, vai aquecer a indústria do turismo, estimulando a economia do município. Todos têm a ganhar com eventos desta amplitude”, afirma Guilherme.

O Mundial Frescobol já foi realizado na Espanha, México e Itália. Agora, a competição do esporte genuinamente brasileiro estreia no Brasil.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: