Macaé News
Cotação
RSS

Resgando valores: Macabu destaca a importância do Desfile Cívico

Publicado em 15/03/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


As festividades ainda continuam na noite deste sábado, a partir das 22h

As festividades ainda continuam na noite deste sábado, a partir das 22h

Na manhã deste sábado (15), a população de Conceição de Macabu saiu às ruas para prestigiar o tradicional desfile cívico em comemoração aos 62 anos de emancipação sociopolítica. O evento também contou com a participação de autoridades da cidade.

Resgatar valores já esquecidos ou em démodé. Essa é uma das principais características do atual governo, gerida pelo prefeito, Claudio Linhares.  “Sentimos a ausência e/ou diminuição do ensino de civismo nas escolas primárias e secundárias, no Brasil, da maneira como havia antigamente: Moral e Cívica. Cantavam-se os hinos a cada data histórica e trabalhos diversos eram executados pelos alunos, que eram orientados pelos professores das respectivas disciplinas. Explicações para o abandono de tais práticas existem várias, mas justificativas convincentes, nenhuma”, observou o prefeito, argumentando que a população, principalmente os jovens, deve cultivar o sentimento de pertencer a sua origem ou ao lugar onde reside. “Só assim teremos cidadãos conscientes e preocupados com o futuro da nossa cidade”, frisou.

A secretária de Educação, Sandra Valentim compartilha da mesma opinião do chefe do executivo. “O que precisamos, mais do que nunca, é motivar os jovens a estudar a nossa história política, numa tentativa de melhorar o nível de compreensão dos problemas conjunturais que nos afligem hoje”, ressaltou informando que vai resgatar a banda de orquestras de Macabu, na qual os jovens poderão sair da ociosidade, incrementar o currículo e desenvolver a disciplina.

Sandra frisa ainda que a Educação é a chave para um desenvolvimento duradouro, fundamental na formação das crianças. “Por isso, nossa secretaria tem como objetivo desenvolver, implementar e zelar pela educação de qualidade. No governo de Claudio Linhares, temos politicas publicas continuas e consistentes em educação a fim de desenvolver um trabalho que abranja aos servidores, alunos, melhorias no espaço físico, educação inclusiva, merenda escolar diversificada e com qualidade, informática educativa e capacitação de todos os profissionais da educação”, pontuou.

Macabu vivencia dias de paz – Conceição de Macabu passou por um período complicado, depois de anos de repressão, desrespeito publico e injustiça. Este desfile comemorou não só os 62 anos de emancipação, como também a libertação do município, que ficou anos sem se desenvolver por falta do comprometimento de outros.
Durante o evento, foi possível perceber a cumplicidade e lealdade entre os envolvidos. Todos os secretários compareceram, dentre eles, a secretaria de Saúde, Elisa Maria; o secretário de Serviços Públicos, Jairo Viana; o secretário de Obras, Renato Henrique; chefe de Gabinete, Handerson Maia; a procuradora geral, Dra. Simone Fontes; o secretário de Meio Ambiente, Jorge Leandro; o secretário de Turismo, Paulo Henrique; o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Luis (Dhal); a secretária de Administração, Tania Gabriel; o secretário de Promoção Social, Marcelo Rodrigues; o secretário de Controle interno, André Alvarenga; o secretário de Fazenda, Rivair Malfetano; o secretário de Governo, Luiz Imbiriba; a secretária de Planejamento e Primeira Dama, Adriana Linhares; a Chefe de Licitação, Maria das Graças; e o Ten. Machado, secretário de Segurança. 

Ainda estiveram presentes os vereadores, Guta e Izamirthes Farah; o presidente da Associação de Seresteiros de Macabu, Atilano Rocha; o gerente do Banco do Brasil Local, Alexandre Barbosa; o gerente uniclass do Itaú, Flavio Cardoso; entre outros.
As festividades ainda continuam na noite deste sábado, a partir das 22h, com o show da banda Tipo Luau, em frente à antiga Estação, no Centro da cidade. Amanhã (16), a partir das 8h, o local será palco da tradicional Gincana Esportiva e Cultural. Dez equipes compostas de dez pessoas participarão do momento de entretenimento, avaliação de conhecimento e competição. A pedido da secretaria de Esporte e Lazer, cada participante doou pacotes de fraldas geriátricas que serão entregues, na próxima semana, ao Asilo Santo Antônio.  

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário