Macaé News
Cotação
RSS

Orquestra Popular de Macaé encanta público na Cidade Universitária

Publicado em 30/03/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Orquestra Popular de Macaé (OPM) marcou a abertura da Quarta Cultural, neste ano letivo, na Cidade Universitária, levando aos alunos, professores, técnico-administrativos e visitantes o repertório instrumental de MPB, como maxixe e choro, além de rock e o samba. O espetáculo começou às 17h30,  e encantou o público, prendendo a atenção de quem passava pelo Espaço de Convivência, nesta quarta-feira (29). Em abril, a OPM deve voltar no dia 26 e a população está convidada a participar. A entrada é franca.

A Quarta Cultural acontece uma vez por mês, sempre na última quarta-feira em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação,  Secretaria Adjunta de Ensino Superior, a Secretaria de Cultura e as três Instituições de Ensino Superior (IES) que compõem a Cidade Universitária: a Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), municipal, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

- Tivemos uma ótima experiência com a Quarta Cultural ano passado e essa apresentação da Orquestra Popular de Macaé mostrou que vamos repetir este ano a qualidade dos eventos que trazemos para o nosso público – avaliou o coordenador da Quarta Cultural, Carlos José Mattos de Andrade. Ele destacou que o horário das apresentações deve permanecer às 17h30 porque é quando os alunos e professores se revezam nos turnos de estudo da tarde e noite.

A orquestra existe desde 2008, é composta por 12 músicos, faz parte da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), da Secretaria de Cultura, e realiza ensaios abertos à comunidade todas as quartas-feiras, às 15h, na Praça das Artes, no Centro Cultural, à Avenida Rui Barbosa, 780, Centro. A ideia é disseminar a MPB através de repertório diferenciado, que não toca em rádios nem aparece na televisão, mas é considerado patrimônio cultural brasileiro.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros. 

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: