Macaé News
Cotação
RSS

Tom Jobim é homenageado em evento promovido pelo Wine Bar Cocoricó

Publicado em 25/03/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Tributo ao mestre da Bossa Nova, que teria completado 90 anos em janeiro, acontece todas as quintas-feiras do mês de março, a partir das 21h

Tributo ao mestre da Bossa Nova, que teria completado 90 anos em janeiro, acontece todas as quintas-feiras do mês de março, a partir das 21h

O projeto Tributo à Tom Jobim, realizado pelo Wine Bar, da Adega Cocoricó, localizado em Costa Azul, em Rio das Ostras/RJ, teve ótima aceitação do público, que está cada vez mais seletivo, carente de bons ambientes e de música de qualidade. Todas as quintas-feiras, do mês de março, a partir das 21h, o músico Paulo Lima e convidados interpretam o repertório do mestre da Bossa Nova. 

De acordo com a sócia-proprietária do espaço e sommelier , Vivian Maia, a ideia do tributo ao maestro surgiu para homenagear esse gênio da música, que teria completado 90 anos em janeiro. “Um bom vinho desce muito bem ao som de Tom Jobim. Aliás, uma vinícola brasileira, por exemplo, coloca o vinho para descansar num ambiente com as músicas de Tom e por causa desse cuidado, seus vinhos já receberam prêmios de destaque nacional. E não é para menos, o amante do vinho passa a aprimorar seus gostos, assim como aqueles que escutam e admiram as músicas de Tom Jobim. Enfim, Tom e Vinho são combinações perfeitas, ainda mais, num ambiente aconchegante como o Wine Bar”, disse Vivian Maia, acrescentando que o próximo e o último tributo ao maestro acontecerá na quinta-feira (30), a partir das 21h.

TOM JOBIM - Compositor, arranjador, pianista, violonista e cantor, o maestro Tom Jobim é um dos criadores da Bossa nova e considerado pela crítica e pelo público como o maior expoente da história da música popular brasileira e está entre os grandes nomes da História da Música no mundo.

Nascido na Tijuca em 1927, Tom começou a carreira nos anos 50 trabalhando nas gravadoras Continental e Odeon e se apresentando nas boates de Copacabana e Ipanema como musico da noite. O prestígio nacional se transformou em sucesso internacional no início dos anos 60 com a explosão mundial da bossa nova e sua carreira foi numa ascendente ininterrupta, até a morte repentina de parada cardíaca em Nova York em dezembro de 1994.

Outras atrações – O espaço possui uma ampla programação cultural. O Wine Bar Cocoricó está sempre realizando os Jantares Harmonizados, com a presença de enólogos ou sommelier. No mês de abril, com a proximidade da Páscoa, o Wine Bar Cocoricó vai sediar o workshop de Chocolates e suas Harmonizações, ministrados pela confeiteira Chef Ane Fattori. Além, é claro, colocar à disposição dos clientes kits de chocolates e vinhos, para aqueles que querem surpreender com os presentes de páscoa.

Em todo o mundo, abril é o mês do Malbec. E novamente, a Adega Cocoricó, desta vez, através do Wine Bar, está definindo uma série de ações para comemorar a clássica uva, que se adaptou muito bem em terras argentinas, produzindo excelentes vinhos. Vivian Maia explica que o dia 17 de abril é a data da transformação da vitivinicultura argentina e também o ponto de partida para o desenvolvimento desta cepa (variedade de vinho). “Os eventos do Malbec Day promovem a cultura e a música para ressaltar as qualidades dessa uva. Como a uva é um ícone da Argentina, teremos, claro, uma apresentação de Tango. Mas, nem só da dança de salão vivem os argentinos. Na terra dos Hermanos o rock é outro estilo musical muito apreciado. Portanto, estamos preparando uma programação para aqueles que curtem o rock e, principalmente, o Malbec”, concluiu.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: