Macaé News
Cotação
RSS

Festival Sardinha Samba e Choro começa nesta quinta

Publicado em 14/03/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Começa nesta quinta-feira (16) a sexta edição do Festival da Sardinha Samba e Choro, promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros. Com 12 pratos desenvolvidos pelos chefs dos restaurantes que integram o Polo, a expectativa é que o evento movimente a economia e o turismo regional, atraindo um público de 12 mil pessoas durante os três dias. Os pratos serão comercializados por R$ 10 nos estandes que estarão na orla entre quinta-feira e sábado (18). Nas demais datas até o dia 26, os pratos são oferecidos nos próprios restaurantes, com exceção apenas do Kebab Store, que irá prosseguir com a venda do prato através do delivery. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

O sexto Festival da Sardinha Samba e Choro irá reunir grandes nomes da música popular regional durante a programação na orla entre sexta-feira e sábado (18). A abertura, quinta-feira (16), contará com a apresentação do cantor Vicente de Paula. Na sexta-feira (17), o agito fica por conta da sambista Lita Lopes. E encerrando no sábado (18), o grupo Segura o Choro. Todos os shows estão marcados para às 20 horas. Além do turismo, a economia pesqueira é beneficiada com o consumo aproximado de duas toneladas de sardinha para elaboração dos pratos. A estrela do evento é rica em proteína, cálcio e ômega 3. Serão dez dias para que todos possam degustar cada prato a um preço acessível. Haverá dois bares comercializando bebidas diversas e também as cervejas artesanais. Para a criançada haverá opções em brinquedos numa área kids. Toda estrutura será montada no calçadão sem fechamento da orla.

Fazem parte do Festival 12 restaurantes: Bem Natural, Devassa,  Durval Gastronomia, Estação da Praia,  Ilhote Sul,  Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Sancho Panza, Seu Adonias Botequim, Lancheria, além das bikes foods com delícias em sobremesas.

O Polo promove anualmente cinco grandes eventos: Festival da Sardinha Samba e Choro, Beer Beach Burger, Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, Circuito do Camarão e Butecando na Orla. São oportunidades que unem as famílias macaenses e os turistas para conhecer a cultura e a diversidade da gastronomia de Macaé, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade. A diretoria do Polo garante que mais uma vez o público terá infraestrutura, segurança, conforto, comodidade, diversão para toda família e o que há de melhor em qualidade dos pratos.

Conheça os pratos do Festival:

1. Ilhote Sul
Nome do prato: Paella de sardinha à moda Ilhote.
Descrição do prato: arroz com açafrão cozido no caldo de peixe com pimentões coloridos, cebola, alho e ervilhas frescas com sardinhas ao forno frescas.
Chef: Renato Martins.

2. Devassa
Nome do prato: sardinha na pressão.
Descrição do prato: Escabeche de Sardinha com especiarias.
Chef: Virgílio Paixão.

3. Seu Adonias Botequim
Nome do prato: Sardinha a Livornese
Descrição do prato: duo de penne (comum e integral) ao molho de tomate caseiro, alcaparras, azeitonas, manjericão, vinho branco e sardinhas desconstruídas sem espinha.
Chef: Renato Martins.

4. Lancheria
Nome do prato: Moqueca do Chef
Descrição do prato: Moqueca de Sardinha com Pirão
Chef: Igo Machado.

5. Kebab Store
Nome do prato: Tropicalíssima
Descrição do prato: sardinha ao dendê e leite de coco, arroz branco, finalizados com lâminas de coco fresco e banana da terra grelhada.
Chef: Miriam Dias Barbosa.

6. Sancho Panza
Nome do prato: Arroz Vera Verão.
Descrição do prato: Ragu de sardinha com arroz de guacamole.
Chef: Alexandre Luz.

7. Picanha do Zé
Nome do prato: Sardinha na ilha
Descrição do prato: sardinha espalmada, empanada no fubá na ilha de 3 batatas com molho de especiarias a base de limão à moda do chef.
Chef: Danilo Neves.

8. Parada do Chopp
Nome do prato: Sardinha Dona do Mar
Descrição do prato: sardinha empanada e frita com tomate, cebola, abobrinha, azeitona, limão e azeite extra virgem.
Chef: Arilson

9. Estação da Praia
Nome do prato: sardinha Croc
Descrição do prato: Croquete de Sardinha ao molho picante
Chef convidado Bruno Maia.

10. Luigi
Nome do prato: sardinha Italiana
Descrição do prato: nhoque tradicional, ao molho de sardinha e tomates pelati  finalizado ao grana padano.
Chef: Lidiane Vieira.

11. Bem Natural
Nome do prato: sardinha ítalo-brasileira
Descrição do prato: sardinha ao molho rústico de tomates e ervas acompanhada de focaccia.                                  
Chef: Raphael Bortoni.

12. Durval                       
Nome do prato: sardinha flocos de milho.               
Descrição do prato: sardinha empanada nos flocos de milho ao creme de pupunha.
Chef: Geraldo Corrêa.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: