Macaé News
Cotação
RSS

Educadores representam Macaé em Fórum no Rio de Janeiro

Publicado em 10/03/2017 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A superintendência de Educação Infantil, da Secretaria de Educação,  está participando do Fórum Permanente de Educação Infantil no Rio de Janeiro, na Urca. Para a superintendente de Educação Infantil, Mariana Duarte, o fórum é uma oportunidade de vivenciar questionamentos dentro do projeto "Leitura e escrita na Educação Infantil", desenvolvido pela UFRJ, UNIRIO e UFMG, com assessoria do Ministério da Educação durante os anos de 2015 e 2016.

O Fórum Permanente de Educação Infantil é um produto de articulação de educadores e entidades públicas e não governamentais interessados em discutir, fortalecer e propor caminhos para a Educação Infantil no estado.
O primeiro encontro discutiu a leitura e escrita da Educação Infantil, que terão como mediadoras as professoras e escritoras  Patrícia Corsino  da Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ) e Maria Fernanda Nunes da Universidade  Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Durante as dinâmicas serão discutidos os seguintes temas: "Qual é a função da Educação Infantil no acesso das crianças a cultura escrita?", "Qual e o papel na formação de leitores?", "Como as crianças pequenas lêem e escrevem?", "Que textos precisam ser disponibilizados para as acrianças e de que forma podem ser trabalhados?", "O que as crianças de zero a cinco anos podem ler e escrever nas creches e pré-escolas?".

- Dentro do projeto surgiu o curso de formação de professores de Educação Infantil e a elaboração de um material pedagógico deste curso, formado por oito cadernos, que serão apresentados durante o fórum -, disse Mariana, acrescentando que todos profissionais que foram sorteados para participar do fórum terão oportunidade de se qualificar e trazer as dinâmicas para as escolas da rede pública de ensino.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: