Macaé News
Cotação
RSS

Parque de Exposições vai sediar leilão de gado de corte e leiteiro

Publicado em 10/03/2017 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


O município de Quissamã vai sediar neste final de semana, no Parque de Exposições, o Leilão Especial de Gado de Corte e de Leite. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura, através da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca com chancela da Emater-Rio e apoio das cooperativas agropecuárias de Conceição de Macabu, Macaé e Campos.

Para o Leilão Especial de Gado de Corte serão colocados em oferta 1000 animais, entre machos e fêmeas das raças Nelore e de cruzamento industrial. São bovinos para cria, recria e engorda, que poderão ser arrematados com pagamento facilitado. Já o de Gado de Leite, vão ser disponibilizados 120 animais da raça Girolando, entre novilhas, bezerras, paridas e amojando, que vão ser leiloadas em 30 parcelas.

No sábado (11), acontece a partir das 17h, o Leilão Especial de Gado de Corte, e no domingo (12), às 13h, o de Gado Leiteiro.

O secretário da pasta, João Carlos Pinto (João de Nilo), destacou que o evento tem dupla finalidade para o município. “Além de reaquecer diversos segmentos da economia local, ele também proporciona a troca de experiência entre os criadores, permitindo melhoria da raça”, disse.

› FONTE: Ascom PMQ


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: