Macaé News
Cotação
RSS

Semana do Artesão: noventa já estão inscritos para o evento

Publicado em 09/03/2017 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


De segunda a sexta-feira (13 a 17), a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda realiza a Semana do Artesão, no Centro Macaé de Cultura, na Avenida Rui Barbosa, 780. A iniciativa da secretaria despertou o interesse dos artesãos do município. As inscrições, para a segunda edição, já estão encerradas e 90 pessoas irão participar do evento. O objetivo é melhorar a renda dos artesãos e qualificar melhor essas pessoas interessadas em comercializar seus produtos.

O secretário adjunto de Trabalho e Renda, Leonardo Pessanha, destaca a importância de um evento direcionado aos artesãos, para que haja fomento na comercialização dos produtos artesanais feitos pelos artistas macaenses, já que o trabalho com artesanato desperta o interesse de muitos cidadãos.

- Queremos qualificar melhor esses artistas, com um toque de empreendedorismo, visando que a renda sólida obtida com o trabalho beneficie essas pessoas e suas famílias. Vamos oferecer consultoria continuada com o Sebrae e com os técnicos da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, trazendo o suporte necessário para que o artesão seja autossustentável , explica Leonardo Pessanha.

O secretário, que está há 45 dias responsável pela gestão da pasta, destacou a importância do trabalho do Sebrae com o fomento do trabalho e renda, e também o compromisso dos servidores, envolvidos em oferecer o melhor de seus conhecimentos técnicos à população macaense.

O evento conta com a parceria das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico, Casa do Empreendedor e Sebrae.

Programação da segunda Semana do Artesão:

- Segunda-feira (13/3), às 14h, abertura oficial;
14h30, apresentação da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes;

- Terça-feira (14), a partir das 16h, nova apresentação da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes;

- Quarta-feira (15), às 14h, palestra &39;&39;Formação de Preços para Vendas", com o consultor Renato Barros, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),  abordando avaliações para se atingir o preço ideal, conforme o custo do trabalho e das mercadorias;
15h30, apresentação da Orquestra Pública Municipal (OPM), com resgate de repertório popular, com composições de Pixinguinha, Dorival Caymi, Tom Jobim, Vinícius de Morais, entre outros.

- Quinta-feira (16), às 14h, Alexandre Novaes, coordenador da Casa do Empreendedor, com o assunto sobre o Microempreendedor Individual (MEI), visando estimular a formalização dos negócios e seus benefícios, como o acesso ao INSS e ao SUS;
16h,  apresentação do Polo Cultural da Fronteira;

- Sexta-feira (17), às 14h, o tema "Visual Merchandising", será apresentado por Renato Barros, abordando a forma de como melhorar a apresentação dos produtos para venda, além do marketing pessoal;
16h, apresentação da Escola Municipal de Dança, seguida do encerramento da segunda Semana do Artesão.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: