Macaé News
Cotação
RSS

Semijoias são cada vez mais procuradas para compor produções femininas

Publicado em 14/03/2014 Editoria: Moda sem comentários Comente! Imprimir


São diversas opções de brincos, colares e anéis e o mercado oferece até peças antialérgicas
 
Para o público feminino, não há nada como compor um look com um belo acessório. No mundo da moda, as bijuterias e semijoias estão sendo cada vez mais procuradas pelas mulheres. Um dos principais motivos da expansão desse tipo de produto é a facilidade de aquisição, já que os preços são bem mais acessíveis do que uma joia propriamente dita.
 
Consequentemente, atualmente é possível acompanhar as tendências com constante renovação dentro desse segmento. Isso porque, o mercado oferece uma grande variedade de modelos de brincos, pulseiras, anéis e colares, que estão em evidência no cotidiano, seja através de celebridades, it girls e até desfiles de moda. De acordo com a proprietária da Madame Sette, uma loja especializada em semijoias de Rio das Ostras, Talita Rodrigues, as peças estão cada vez mais elaboradas e sofisticadas, mas também há modelos com design mais modernos. “Todas são banhadas a ouro ou prata e são antialérgicas. Geralmente, são feitas na cor do ouro 18, para se assemelhar mais a uma joia mesmo”, destaca.
 
Talita diz que há uma grande variedade de peças, tons e formatos, que possibilitam a combinação dos acessórios com diversos estilos e looks para todas as ocasiões. Acompanhando a moda das estampas de azulejo português em roupas, agora uma das novidades são os brincos em formato dos desenhos do azulejo.
A franja também está em alta em brincos e colares. Correntes e anéis de falange são outras opções que conquistaram as mulheres nesta temporada.
 
No entanto, de acordo com a proprietária da Madame Sette, os maxi colares e brincos permanecem como tendência, que deixam o público feminino entusiasmado com tantas opções para compor as produções. “Assim como os anéis, os maxi colares chegam com diversos detalhes, principalmente, em pedrarias. As mais procuradas são pedras do sol, ametista e olho de tigre. São peças lindas e acredito até que as pedras tem um pouco das pessoas, da energia que transmitem”, ressalta Talita, lembrando que há quem goste dos colares com detalhes mais coloridos e as cores que ganham destaque são amarela, laranja, azul e verde.
 
Quanto ao perfil das clientes de Rio das Ostras, Talita comenta que a maioria das mulheres gosta de um acessório mais clássico. Para ela, as clientes estão mais exigentes, mas muitas não arriscam em usar uma peça mais extravagante. As jovens que preferem modelos com design mais moderno. “Muitas acham bonito, mas não é qualquer pessoa que gosta de um maxi brinco ou colar, peças que chamam mais atenção. Nós trazemos porque é tendência”, explica a empresária, destacando que a procura vem aumentando e ela está buscando mais revendedores para as semijoias. Os cadastros já estão abertos no seu escritório, no 3º andar do Holiday Shopping.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: