Macaé News
Cotação
RSS

Moradores se beneficiam com cursos de qualificação em Casimiro

Publicado em 14/03/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Oportunidades oferecidas também em Barra de São João continuarão a ser realizadas nos próximos meses

Que a região está cheia de oportunidades de emprego, não é novidade. Entretanto, é preciso que no momento que o novo trabalho surgir o interessado esteja bem preparado. É pensando nisso que dezenas de moradores de Casimiro de Abreu têm procurado os mini-cursos oferecidos pelo projeto “Aprenda Mais”.

Para entender o tamanho da procura, as inscrições para o curso de photoshop, que acontecerá em Barra de São João, esgotaram em pouco tempo. No distrito, mora há um ano, Elaine Harumi. Neste ano, ela vai fazer o curso de Digitação, que tem a duração de cinco semanas. Mas, em meses anteriores já frequentou as aulas das qualificações de secretaria e recepcionista. “São ensinamentos que nos ajudam bastante no dia a dia, pois, podemos aplicá-lo nas funções que vamos desempenhar”.

Outros cursos serão oferecidos em Barra nos próximos meses, cada um com dias próprios para a realização das atividades. O de recepcionista, que trabalha situações como a importância de se preocupar com a aparência, postura, forma de falar, como lidar com as pessoas e trabalho em equipe, acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21. Já no dia 24 é a vez daqueles que buscam se preparar para serem secretárias e, para isso, precisam entender que a profissão é uma forma de elo entre o público e a chefia da empresa. Nesse sentido, é importante, que além das primeiras qualificações mencionadas para o primeiro curso, é importante diferenciar a forma de atendimento por e-mail e também por telefone.

Em abril, é a vez dos cursos de “Atendente de loja”, dia dois, e, “Marketing Pessoal”, dia 14. De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Alessandra Teófilo, a cada bimestre novas oportunidades de qualificação serão ofertas por meio do “Aprenda Mais”. “Repetimos sempre aqueles que possuem uma maior demanda”, acrescenta. Também estão abertas as inscrições para os mini-cursos que serão realizados em Casimiro de Abreu. As vagas oferecidas são para os cursos de: como administrar pequenas empresas, recepcionista e secretária.

Serviço
 
Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos e levar documento de identificação oficial com foto, CPF, comprovante de residência e escolaridade. As inscrições, em Barra de São João, são realizadas na Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, na Beira Rio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 2778-1176. Já em Casimiro de Abreu, os interessados devem se dirigir a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, localizada na Rua Valdenir Heringer da Silva, 107, Centro.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário