Macaé News
Cotação
RSS

Começam aulas dos servidores da Educação aprovados para bolsas na Fafima

Publicado em 07/03/2017 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Começam nesta segunda-feira (6)  as aulas dos servidores da Secretaria Municipal de Educação que fizeram as provas do segundo vestibular da faculdade da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (Fafima).  A prova de seleção foi realizada no último dia 22 e faz parte do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos através de convênio entre a Secretaria de  Educação e a Fafima. O resultado do Processo Seletivo foi divulgado pela faculdade e está disponível nos murais da Fafima e no Portal da Prefeitura de Macaé: www.macae.rj.gov.br.

Foram disponibilizadas 100 vagas.  "Os alunos podem fazer a matrícula a partir de hoje e já iniciar a aula", informou a diretora-financeira da Fafima, Beth Azevedo. Os aprovados que se matricularem terão direito a cursar a faculdade gratuitamente e ainda escolher um dos cursos oferecidos: Pedagogia, Letras (Português-Inglês), História, Geografia e Matemática. O vestibular contou com 20 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

No ano passado foram 200 bolsas e as vagas remanescentes fazem parte de cadastro de reserva. As bolsas destinam-se aos servidores concursados da Educação, contemplando, prioritariamente, aqueles que não têm curso superior. Puderam concorrer todo servidor, do auxiliar de serviços gerais ao diretor escolar, aprovado dentro do número de vagas oferecidas.

A Fafima é a mais importante faculdade da região na formação de professores, ocupando o 14º lugar entre os melhores cursos de Letras do Brasil, na avaliação do Ministério de Educação e Cultura (MEC). A Educação de Macaé está integrada oferecendo à população ensino da Educação Infantil ao Superior com graduação e pós-graduação, gratuitamente, sendo referência como Cidade do Saber e do Conhecimento.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: