Macaé News
Cotação
RSS

Petrobras aprova acordo para encerrar 4 ações individuais nos EUA

Publicado em 25/02/2017 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


O conselho de administração da Petrobras aprovou, nesta sexta-feira, 24, a celebração de acordos para encerrar quatro ações individuais propostas perante a Corte Federal de Nova York.

A empresa já havia celebrado acordos para encerrar outras 15 ações individuais propostas perante a Corte Federal de Nova York.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa detalha que os acordos foram firmados por New York City Employees Retirement System (e outros), Transamerica Income Shares, Inc. (e outros), Internationale Kapitalanlagegesellschaft mbH, Lord Abbett Investment Trust – Lord Abbett Short Duration Income Fund (e outros).

“Como resultado dos acordos alcançados e do estágio de negociações em andamento com outros autores de ações individuais, a companhia prevê, atualmente, que o valor total da provisão para o exercício de 2016 será de US$ 372 milhões, dos quais US$ 364 milhões já haviam sido provisionados em 30 de setembro de 2016”, destaca.

Segundo a estatal, essas quatro ações individuais haviam sido consolidadas, para fins de julgamento, com outras vinte e três ações individuais e com a class action, movidas contra a companhia (e outros) perante a Corte Federal de Nova York.

“Com o anúncio de hoje, a Petrobras alcança acordo em 19 ações individuais, do total de 27, que foram consolidadas com a class Action”, diz.

A Petrobras afirma ainda que, no momento, não é possível fazer estimativa confiável sobre o desfecho da class action.

› FONTE: EXAME


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: