Macaé News
Cotação
RSS

Prouni tem novas regras para vagas remanescentes

Publicado em 13/03/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Unesc oferece bolsas de estudo de 100%

Os estudantes que quiserem concorrer a uma das vagas remanescentes para fazerem um curso superior com o benefício concedido pela Bolsa Prouni, devem ficar atentos às mudanças feitas pelo Ministério da Educação. A partir de 2014, os alunos precisarão manifestar o interesse em participar do processo seletivo para as vagas não preenchidas na primeira e segunda chamada e na lista de espera. Para isso, devem fazer a inscrição no site do Prouni http://siteprouni.mec.gov.br/ até 27 de maio, levando em consideração o grupo em que se encaixem (conforme tabela no fim da matéria). 

O Prouni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, para estudantes sem diploma de nível superior. Na Unesc, todos os alunos aprovados pelo Prouni, receberão bolsa de 100% durante todo o curso.

Pessoas que concluíram o Ensino Médio e fizeram ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 podem concorrer à bolsa, assim como professores da rede pública que trabalham na Educação Infantil.

Informações com a CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), pelos telefones (48) 3431- 2686 ou 2619.

Fique atento ao cronograma

10/03 A partir desta data inscrições abertas para inscritos em cursos com não formação de turma e para professores da rede pública de ensino.

12/03 A partir desta data inscrições abertas para participantes do Enem desde a edição de 2010.

26/03 Prazo final para inscrição de candidato ainda não matriculado no curso da instituição de educação superior em que deseja se inscrever.

27/05 Prazo final para inscrição de candidato já matriculado no curso da instituição de educação superior em que deseja se inscrever.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário