Macaé News
Cotação
RSS

Requerimento e novos protestos pela segurança na Serra

Publicado em 22/02/2017 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


O Requerimento de Nilton César Pereira (PROS)

O Requerimento de Nilton César Pereira (PROS)

O Requerimento 225/2017, de Nilton César Pereira (PROS), o Cesinha, ocasionou novos protestos dos vereadores pela segurança na Região Serrana, na sessão desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Macaé. A proposição pede envio de correspondência ao comando do 32º BPM para a reimplantação do DPO em Córrego do Ouro. Segundo ele, já são mais de dez requerimentos solicitando a volta dos DPOs à Serra.

“Da última vez, o requerimento foi assinado também por outros vereadores e chegamos a aprovar uma moção de aplausos para sensibilizar o comandante”, enfatizou Cesinha. “O 32º BPM deveria ter com a região a mesma sensibilidade que o prefeito está tendo com a PM, apresentando-se para pagar bonificação como 13º salário aos policiais”, disse Marcel Silvano (PT). Ele propôs que a solicitação tivesse a assinatura de todos os parlamentares.

Maxwell Vaz (SDD) sugeriu a volta, nesse caso, também do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). O programa prevê o pagamento, pela prefeitura, de PMs que queiram trabalhar nas horas de folga para reforçar a segurança na cidade. “Acredito que policiais pagos pelo Proeis poderiam assumir, sim, os DPOs na Serra”, acrescentou Márcio Bittencourt (PMDB).

“Estamos perdendo a Serra para as facções criminosas. Lamento dizer: as pessoas que vão à região buscar momentos de lazer nos feriados, no Carnaval, agora, por exemplo, podem encontrar um verdadeiro inferno”, alertou George Jardim (PMDB). Ele pediu para Cesinha estender a solicitação para que atenda a outros distritos serranos. Luciano Diniz (PMDB) afirmou que também já apresentou três requerimentos semelhantes e falou da importância da parceria com a prefeitura para providenciar a estrutura física para o DPO.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: