Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Macaé busca ações para aquecer comércio local

Publicado em 09/02/2017 Editoria: Economia 1 comentário Comente! Imprimir


A finalidade dos incentivos fiscais é a manutenção dos empregos, por meio da redução de custos para as empresas

A finalidade dos incentivos fiscais é a manutenção dos empregos, por meio da redução de custos para as empresas

Um plano de incentivo para aquecer a economia e gerar empregos está sendo elaborado pela Prefeitura de Macaé, em parceria com o comércio macaense. Nesta quarta-feira (08), o prefeito Dr. Aluizio se reuniu com representantes do setor para traçar os detalhes do pacote de ações.

Segundo o prefeito, o objetivo é oferecer incentivos como a redução de impostos para estabelecimentos onde 60% dos trabalhadores seja morador de Macaé.

- O projeto está sendo elaborado nos mesmos moldes da lei complementar 247/2015, que prevê redução de impostos para empresas prestadoras de serviços da cadeia de óleo e gás com sede no município. A finalidade dos incentivos fiscais é a manutenção dos empregos, por meio da redução de custos para as empresas - ressaltou o prefeito.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luis Henrique Fragoso, toda ajuda neste momento é bem-vinda, pois o país vive uma grave crise econômica. "A sensibilidade do prefeito diante da situação crítica do comércio vai fazer com que o setor consiga dar a volta por cima, possibilitando que haja geração de emprego e aumento das vendas", explicou.

A comerciante Janice Lacerda também esteve presente e se mostrou esperançosa pelo projeto. "Foi uma busca dos comerciantes. Hoje, a conscientização do prefeito frente às nossas necessidades foi muito positiva. Para o comércio, vai gerar as condições que precisamos para reerguermos. Com o pacote teremos mais recursos para investir, beneficiar e favorecer a cidade com a geração de mais empregos", disse.

Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vandré Guimarães, o presidente da Comissão Municipal da Firjan, Marcelo Viana Reid, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Emerson Esteves, os secretários de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes e de Turismo, Leo Anderson e representantes do comércio.  

› FONTE: Secom


1 comentário

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: