Macaé News
Cotação
RSS

Calendário turístico 2017 é lançado em Macaé

Publicado em 20/01/2017 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


A gastronomia é considerada a grande estrela do calendário

A gastronomia é considerada a grande estrela do calendário

O Calendário de Eventos Turísticos Macaé 2017 foi lançado oficialmente na tarde desta sexta-feira (20), no auditório do Hotel Blue Tree, na Praia do Pecado. A finalidade principal é estimular o turismo de lazer no município durante todo o ano. Em constante atualização, a programação, de janeiro a dezembro, já conta com 32 eventos. O número deve ser ampliado em breve.

- Não há um mês sem evento, e 95% deles são realizados pela iniciativa privada. São atividades que têm o poder de captar novos visitantes e fomentar a cadeia do turismo. Todos os hotéis, bares e restaurantes vão ser beneficiados. É um trabalho conjunto, em que todos têm a ganhar -, disse o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson.

A gastronomia é considerada a grande estrela do calendário, com um total de dez eventos. Haverá também atrações musicais, esportivas (como o Fest Verão) e de setores específicos. No mês de junho, a cidade receberá a 9ª edição da Feira Brasil Offshore, terceira maior feira de petróleo e gás do mundo e que tradicionalmente lota os hotéis durante a sua realização.

- O município precisa que haja uma nova era. É um esforço conjunto transformar Macaé em uma cidade de turismo de lazer. Temos belezas naturais e rede de gastronomia e de hotéis de padrão internacional. Hoje o preço é um diferencial competitivo de Macaé em relação a outros municípios -, enalteceu o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vandré Guimarães.

Estiveram presentes cerca de 70 pessoas, entre proprietários de hotéis, diretores dos polos gastronômicos no município, organizadores de eventos e representantes do Moto Clube de Macaé, de Distribuidoras de Bebidas, da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e da Prefeitura de Macaé.

› FONTE: Secom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: