Macaé News
Cotação
RSS

Interior fluminense é destaque em um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Publicado em 13/01/2017 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Niterói e Nova Friburgo participam de projeto no Pão de Açúcar

O charme da serra e as belezas da cidade sorriso são alguns dos atrativos que a secretaria de estado de Turismo do Rio de Janeiro/ TurisRio vai promover neste sábado, com a volta do "Projeto Cidades Maravilhosas". O objetivo da ação é divulgar os principais destinos turísticos do Estado para os visitantes da cidade do Rio. Essa semana, representantes de Nova Friburgo e Niterói apresentam as belezas e peculiaridades dos municípios, aos turistas do Pão de Açúcar.

De acordo com o Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, a ideia é aproveitar o alto índice de turistas nacionais e internacionais que visitam a cidade do Rio de Janeiro para divulgar os destinos do interior.

- Durante o verão, o Rio recebe muitos visitantes que vêm aproveitar as belezas da cidade. Nossa proposta é mostrar a eles que existem muitos outros atrativos que ficam a menos de três horas, e que eles podem aproveitar para esticar a viagem e desfrutar de praias, serras, cachoeiras e muito mais. E para isso, vamos distribuir o nosso guia Rio+3 em três línguas português, inglês e espanhol, cujo objetivo é sugerir ao turista outros destinos.

Localizado a 13 km da capital fluminense, o município de Niterói oferece ao turista lindas praias, como por exemplo a de Itacoatiara, o paraíso dos surfistas e museus como o de Arte Contemporânea e o Centro de Memória Roberto Silveira, além de variada gastronomia. Já Nova Friburgo que fica a 131 km do Rio de Janeiro, é famosa tanto pelo clima ameno e agradável, quanto pelas belezas naturais.

O Projeto Cidades Maravilhosas acontece durante todo o mês de janeiro, na Estação do Bondinho do Pão de Açúcar na Praia Vermelha, sempre aos sábados das 10 às 14h. Lá, representantes das secretarias de turismo dos municípios vão estar presentes apresentando as belezas e peculiaridades dos municípios do Estado.

Nesta primeira fase do projeto já estão confirmadas para os sábados seguintes os municípios de Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Armação de Búzios e Vassouras.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: