Macaé News
Cotação
RSS

Barra do Piraí recebe Caravana da Ciência

Publicado em 12/03/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O projeto foi criado devido ao status de falta de divulgação científica no Brasil

O projeto foi criado devido ao status de falta de divulgação científica no Brasil

Barra do Piraí recebeu nesta terça-feira, 11, a Caravana da Ciência, um projeto do governo do estado que consiste em um Centro de Ciências Itinerante, de iniciativa da Fundação CECIERJ (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro). As atividades são realizadas numa carreta e em um planetário inflável, ambos montados na Praça Nilo Peçanha, no Centro. Os espaços estarão abertos à visitação pública durante três dias.

            A coordenadora da Caravana da Ciência, Natasha Von Held, falou sobre o objetivo do projeto. “O projeto foi criado devido ao status de falta de divulgação científica no Brasil. Nosso objetivo então é levar para o interior do estado esta divulgação, popularizando a ciência através de experimentos científicos e interativos, despertando o interesse pela mesma”, explicou Natasha.

            Segundo a coordenadora, o projeto trouxe para Barra do Piraí mais de 10 experimentos e jogos para despertar o interesse da população, especialmente do público escolar. “A caravana está recebendo as escolas do município, mas quem se interessar em ver as atividades também é bem-vindo” salientou Natasha.

            Além desses serviços, a Caravana da Ciência conta também com um planetário inflável, que deixou as crianças do primeiro dia de visitas maravilhadas. “Na saída de umas das primeiras escolas do planetário, a Escola Municipal Arlindo Rodrigues, os alunos vieram falar comigo que adoraram. E é muito bonito vê-las tão animadas com o conteúdo que é apresentando. A vinda deste projeto contribui para o conhecimento dos alunos, que se sentem valorizados de estarem tendo esta oportunidade” destacou a secretaria de Educação, Anna Rothe.

            A caravana atenderá a população até quinta-feira, 13, das 9h às 17h. No entanto, haverá um horário especial para os estudantes do turno da noite, nesta terça-feira, 12, das 18h às 20h.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário