Macaé News
Cotação
RSS

Prefeito de Nova Friburgo diz que viagem oficial ao Japão foi de grande importância administrativa

Publicado em 11/03/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Aprendi muito e quero repassar a experiência que tive

Aprendi muito e quero repassar a experiência que tive

O prefeito Rogério Cabral está de volta a Nova Friburgo. Após viagem oficial ao Japão, ele reassumiu o mandato nesta segunda-feira, 10, em solenidade realizada no Salão Azul da Prefeitura com a presença de secretários municipais, vereadores e representantes comunitários. A vice-prefeita Grace Arruda fez uma breve prestação de contas dos 15 dias em que esteve à frente do governo municipal e o prefeito Rogério Cabral fez um relato dos compromissos no país asiático ao lado do secretário de Meio Ambiente, Ivison Macedo.

Na avaliação do prefeito Rogério, os compromissos oficiais representaram um grande aprendizado administrativo. “Foram duas semanas fora do país de muito trabalho, conhecimento e aprendizado. A organização deles [japoneses] é impressionante e creio que se eu conseguir repassar 10% do que aprendi nessa viagem, Nova Friburgo terá um grande avanço”, disse.

A agenda oficial do prefeito foi decorrente da participação de Nova Friburgo no âmbito da Cooperação Técnica Internacional firmada entre o governo brasileiro e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). O objetivo do convênio é dar prosseguimento ao Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos de Desastres Naturais.

Os próximos passos do intercâmbio serão a visita de técnicos japoneses ao município e a ida ao Japão de três técnicos das Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Defesa Civil para execução de trabalhos de campo. Os técnicos serão definidos entre os servidores concursados para que o aprendizado obtido não fique submetido à situações relacionadas à futuras mudanças governamentais.

“É uma grande alegria retornar à minha cidade. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar muito. Aprendi muito e quero repassar a experiência que tive para vencermos os desafios e obstáculos no nosso município”, destacou o prefeito.

Logo após a transmissão de cargo, Rogério Cabral e Grace Arruda participaram de uma reunião para atualização de informações administrativas. “Um dos aprendizados que ouvi do sucesso do Japão é que um gestor público deve ficar o mínimo do tempo possível dentro do seu gabinete. O chefe do Executivo tem que conhecer e buscar as boas experiências para aplicá-las na gestão”, concluiu o prefeito.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário