Macaé News
Cotação
RSS

Universitários de Araruama que estudam no município de Cabo Frio poderão utilizar o Cartão de Integração a partir desta quarta-feira

Publicado em 11/03/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Transportes, informa que a partir desta quarta-feira, dia 12, os universitários que estudam no município de Cabo Frio poderão iniciar a utilização do Cartão de Integração para embarcar nos ônibus da Autoviação Montes Brancos.

De acordo com o secretário de Transportes, Antonio Saltarelli, o cartão permitirá que os alunos utilizem as linhas municipais fazendo a integração com a linha intermunicipal, que liga o município de Araruama à Cabo Frio, sem nenhum custo.

“Um estudante universitário morador do distrito de São Vicente de Paulo, por exemplo, embarcará em um ônibus até a rodoviária do Centro de Araruama e poderá fazer a integração para Cabo Frio. Os universitários cadastrados são estudantes das Universidades Estácio de Sá, Veiga de Almeida e Ferlagos. Aproximadamente 800 alunos serão beneficiados com a gratuidade”, disse.

No dia 12 de fevereiro a Câmara Municipal aprovou a Lei nº 1845, que autoriza o Poder Executivo a adquirir passagens rodoviárias para o transporte de estudantes universitários residentes em Araruama, que estudem em outros municípios e que já vinham sendo atendidos em anos anteriores.

De acordo com o prefeito em exercício, Anderson Moura, o governo municipal vai manter o serviço prestado aos estudantes, fazendo uma nova licitação para a contratação dos ônibus.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário