Macaé News
Cotação
RSS

Semana da Mulher em Quissamã é marcada por palestras

Publicado em 11/03/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


No sábado (08), foi comemorado o Dia Internacional da Mulher e ao longo das últimas décadas, elas que conquistaram espaço na sociedade, no mercado de trabalho, na política e em outros meios, merecem muitas homenagens. Em comemoração ao dia especial que é reconhecido mundialmente, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, lançou uma série de ações educativas que serão realizadas entre os dias 11 e 14 deste mês.

A abertura será hoje, terça-feira (11), no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, a partir das 9h com teste rápido para diagnosticar a Hepatite C. Em seguida, será promovida na sala de espera uma palestra ministrada pela enfermeira Michelle Pacheco com o tema: “A importância da mulher trabalhadora”.

Seguindo a programação do dia, às 13h30 na Casa da Baixada em Barra do Furado, haverá também uma palestra educativa sobre a Hepatite C e a realização de teste rápido com diagnóstico. As responsáveis serão a Psicóloga da DPPS Ana Cláudia e a Assistente Social da DPPS, Isabel Aparecida.

Já no quarta-feira (12), a atividade irá ocorrer às 9h no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus. Os enfermeiros Daniel Oliveira e Niara Ferreira, irão realizar testes rápidos de HIV para os funcionários do HMMMJ. Às 9h30, no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, a palestra cujo tema é “A importância da mulher trabalhadora”, será repetida para quem perdeu a primeira oportunidade de assisti-la.

Os usuários do PAI – Programa de Assistência ao Idoso, terão uma atividade educativa às 14:00 na sede, com tema: “Prevenção do Câncer de Mama”. A palestra será ministrada pela enfermeira Eledinira Alves, que é do Programa Municipal de Saúde da Mulher e contará com a participação do médico geriatra Ricardo Mesquita.

No dia 13 às 9h, o Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus voltará a receber atividades. Dessa vez, será o teste rápido para diagnóstico da Hepatite C, tanto para funcionários, quanto para demanda espontânea na faixa etária entre 40 e 69 anos. A Assistente Social Isabel Aparecida da DPPS, será a responsável no local.

Na parte da tarde, às 14h, haverá mais uma Palestra com a realização de teste rápido para diagnóstico da hepatite C no PAI, sob coordenação da Psicóloga Ana Cláudia e da Assistente Social Isabel Aparecida, ambas do DPPS.

No encerramento das atividades comemorativas da semana da mulher, na próxima sexta-feira (14) às 8h, o PAI receberá a programação educativa com o tema: “Incontinência urinária”. A Coordenadora do Programa Municipal de Saúde do Idoso Viviane Motta, o Coordenador do Programa Municipal de Saúde do Homem Antônio Carlos e a Fisioterapeuta Núbia Braga, irão finalizar o cronograma do evento.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário