Macaé News
Cotação
RSS

"Kairós em Família" convida Macaenses a experimentar o tempo de Deus

Publicado em 12/12/2016 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


A primeira parte das atividades aconteceu no último sábado (10/12), na Matriz Paroquial

A primeira parte das atividades aconteceu no último sábado (10/12), na Matriz Paroquial

 O sucesso do 1º Kairós Macaé, ocorrido em outubro deste ano, foi tão grande que seus frutos transbordaram, dando origem a outro projeto inovador: o ‘Kairós em Família’. Promovido e organizado pela Paróquia Santo Antônio Macaé, o evento busca reunir as famílias macaenses para que experimentem juntas o amor de Deus, deixando-se surpreender por Ele.

A primeira parte das atividades aconteceu no último sábado (10/12), na Matriz Paroquial, numa tarde conduzida pelo Padre Júlio César (Canção Nova), que congregou os fieis em momentos de adoração, louvor e pregação.

A tarde foi iniciada com a calorosa acolhida dos membros da Pastoral dos Músicos, e com o Terço da Misericórdia, em que o Espírito Santo de Deus foi invocado a iluminar os corações de todos os participantes, e conduzir os trabalhos do dia.

Na sequência, o Padre Júlio César saudou os presentes e iniciou sua primeira pregação, com base na leitura de Gênesis 3, 1:13. Nela, o sacerdote convidou todos a refletirem sobre seus propósitos de vida, e sobre a intensidade da entrega que fazem ao Senhor. “Deus faz loucuras por nós. A maior delas: assumir a humanidade, a nossa fragilidade. O ato de desobediência de Adão e Eva é um ato de puro orgulho. Em resposta, Deus se encarna para que um dia possamos voltar a Ele”, disse.

Com a proximidade do Natal – a grande visita do Senhor a este mundo -, o presbítero lembrou que é preciso, através da humildade e da fé, reconhecer a necessidade de voltar ao Pai, buscando, especialmente, o sacramento da Reconciliação. Traçando um paralelo com a situação caótica do país, imerso em corrupção e mentiras, o padre conclamou a comunidade a deixar a estagnação, buscando um futuro melhor, que começa pela mudança individual.

A Adoração ao Santíssimo Sacramento permitiu aos presentes um contato intenso com Jesus Eucarístico – renovando a esperança e a certeza de que o Senhor realmente prepara o tempo e o coração de cada um de nós. Após, na segunda pregação, baseada na leitura de Filipenses 2, 1:11, o sacerdote asseverou: “precisamos traçar nossos projetos e planos em Deus, assumir com Ele um compromisso”,  animando e convocando à união familiar, ao perdão e à assunção de um papel protagonista, para que sejamos cristãos de verdade.

O pároco local, Padre Gleison Lima, que atendeu confissões ao longo da tarde, vibrou com a participação dos paroquianos: “o kairós, este tempo de graça, é a oportunidade que Nosso Senhor possibilita para que possamos agradecer pelas bênçãos derramadas em nossas vidas, e assumir uma postura nova diante d’Ele, com foco no bem comum, sendo mais generosos e fraternos, uns com os outros”.

O primeiro dia de evento foi finalizado com Santa Missa, presidida pelo Padre Júlio César.

O ‘Kairós em Família’ terá seu encerramento no próximo domingo (18/12), iniciando com caminhada às 8h (concentração e saída da Igreja Matriz), ações de prevenção em saúde, almoço com música ao vivo, bingo, festival de pastel, Santa Missa e show com a cantora Mariana Machado.


AÇÃO ENTRE AMIGOS
               Durante o período do evento, a Paróquia Santo Antônio realiza sua Ação Entre Amigos, com o objetivo de arrecadar fundos que auxiliem na construção da nova Matriz Paroquial. Com cada número pelo valor simbólico de R$10,00, os participantes concorrem a diversos prêmios. O sorteio acontece no dia 18/12, após o show de encerramento do ‘Kairós em Família’.
 

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: