Macaé News
Cotação
RSS

Atalaia atrai diversos grupos de visitantes durante a semana

Publicado em 29/11/2016 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


O agendamento prévio deve ser feito pelo e-mail: agendamento.atalaia@gmail.com.

O agendamento prévio deve ser feito pelo e-mail: agendamento.atalaia@gmail.com.

Roteiro especial para quem quer conhecer e ficar mais próximo da natureza, o Parque Municipal Atalaia é opção perfeita para aprender de forma lúdica e se divertir bem perto da Mata Atlântica. A agenda da semana está completa, com visitas já nesta terça-feira (29), a partir das 9h e vai contar com a participação dos alunos do Ciep Municipalizado Maringá.

Na quarta-feira (30), no mesmo horário, quem participa da visita é  Escola Municipal Aroeira, que permanece no local até 16h30. E o mês de dezembro tem início com visita do CRAS Novo Visconde Alba Corral, a partir das 13h. Na sexta (2),  a partir das 9h, são os alunos da EMEI Ângela Maria Pereira Félix que vão participar da programação do local.

O Parque Municipal Atalaia é aberto à visitação de todos os públicos. No domingo (4), é a vez de um projeto da Igreja Adventista  do Lagomar ser levado ao local que apresenta, aos visitantes, curiosidades sobre a fauna e flora local, com uma verdadeira aula na qual é possível também ouvir os sons da floresta por meio de uma caixa de som.

A visitação pode ser feita de quarta-feira a domingo, de 9 às 16h. O espaço de uso mais frequente no Parque é o centro de educação ambiental, que possui um auditório com capacidade para 50 pessoas.

No Parque, criado há 21 anos, são promovidos cursos, palestras e outros diversos tipos de encontros. Há também um refeitório amplo disponível para uso dos visitantes, parquinho para crianças e uma área com gramado próprio para brincadeiras e piquenique. Também é possível participar de trilhas e conferir uma bica de água natural.
 

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: