Macaé News
Cotação
RSS

Nova tecnologia gera economia no tratamento de água em Casimiro de Abreu

Publicado em 21/11/2016 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


Sistema de cloração é ainda mais seguro e sustentável

Sistema de cloração é ainda mais seguro e sustentável

Os investimentos para um tratamento de água sustentável não param em Casimiro de Abreu. A Prefeitura, por meio da autarquia Águas de Casimiro, implantou o sistema de cloração ainda mais avançado, que produz cloro líquido a partir de sal. Com isso, a estimativa de economia será de 76%. Antes, para realizar este procedimento eram gastos R$ 36 mil por ano com cloro gás. Com o gerador de cloro, este valor cairá para aproximadamente R$ 8,5 mil por ano.

De acordo com a presidente da autarquia, Aline Lira, este é um sistema que aplica o cloro de forma econômica e sustentável, assegurando o nível estável desse elemento. “Além da economia, a tecnologia de produção do cloro líquido é mais segura. Estamos sempre atentos em promover as melhorias necessárias aos trabalhadores e, também, para a população”.

Se comparado ao sistema de cloro gás, a nova tecnologia apresenta ainda maior facilidade na operação no que diz respeito a aplicação do cloro e dosagem do produto. Isso porque o hipoclorito de sódio mantém a concentração constante, permanecendo por mais tempo na água em relação ao cloro gás.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: