Macaé News
Cotação
RSS

Barra arenosa da lagoa de Imboassica é aberta

Publicado em 17/11/2016 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A ação contou ainda com o apoio das secretarias de Limpezas Públicas e Defesa Civil.

A ação contou ainda com o apoio das secretarias de Limpezas Públicas e Defesa Civil.

Com objetivo de contribuir para a renovação das espécies marítimas, balneabilidade e diminuição do nível da água, foi aberta nesta quinta-feira (17), a barra arenosa da lagoa de Imboassica. A liberação foi dada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica de Macaé (CBH), formado pelas secretarias de Ambiente de Macaé e Rio das Ostras, Instituto Estadual de Ambiente (Inea), Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé (Nupem/UFRJ) e sociedade civil.

De acordo com o Prefeito Dr. Aluízio, a ideia  é que a abertura da barra seja feita de forma regular e sustentável. "Com a ação será possível realizar um trabalho intenso no monitoramento, verificação das ligações clandestinas de esgoto, limpeza e reforço da educação ambiental da Lagoa de Imboassica", destacou.

Segundo o Secretário de Ambiente, Gerson Martins, a abertura da barra arenosa em lagoas costeiras contribuem para a preservação da fauna aquática e diversidade. "Conforme levantamento feito pelo Nupem, a abertura da barra evitará riscos eminentes de contaminação por cianobactérias e problemas para saúde pública dos municípios de Macaé e Rio das Ostras", disse.

 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: