Macaé News
Cotação
RSS

Cantagalo recebe Orquestra Petrobras Sinfônica neste domingo

Publicado em 06/03/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Apresentação marca os 200 anos de Cantagalo

Apresentação marca os 200 anos de Cantagalo

No próximo domingo, 9, Cantagalo comemora 200 anos de Emancipação Político-Administrativa. Para marcar a data, entre outras comemorações, o município recebe a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) no dia do bicentenário, a partir das 20 horas, na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz.

A Orquestra Petrobras Sinfônica é um dos conjuntos musicais mais conceituados da América Latina e promete marcar o domingo de Cantagalo com uma apresentação que mescla o tradicional e o inovador, o clássico e o contemporâneo e o nacional e o internacional.

Com cerca de 60 músicos, a OPES tem a direção artística do maestro Isaac Karabtchevsky e Felipe Prazeres como regente, que garantem uma noite inesquecível ao som de violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas, oboés, clarinetes, fogotes, trompas, trompetes, trombones, tuba, tímpanos e percussão.

Na sexta-feira, 7, também em comemoração aos 200 anos do município, será feita, a partir das 19 horas, na Praça da Matriz, uma homenagem à história do executivo cantagalense. No sábado, 8, dia internacional da mulher, as mulheres cantagalenses serão homenageadas na Praça da Matriz, às 19 horas.

No domingo, 9, dia em que Cantagalo completa os 200 anos, as comemorações começam logo pela manhã com alvorada e repique festivo dos sinos às 6 horas. Às 9 horas será inaugurado o Marco do Bicentenário e às 9h30, serão lançados o carimbo e o selo comemorativo “Cantagalo 200 anos”, na Agência dos Correios, na Praça Miguel de Carvalho.

A partir das 10 horas, empresas públicas e privadas, instituições e escolas, participarão de um desfile festivo pelo centro da cidade. Às 18 horas, haverá repique dos sinos e celebrações de missas e cultos por todo o município pelo aniversario da cidade.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário