Macaé News
Cotação
RSS

Delegação de cegos da Argélia na Rio-2016 some. Suspeita é de boicote

Publicado em 10/09/2016 Editoria: Olimpíadas 2016 sem comentários Comente! Imprimir


A delegação de goalball feminino da Argélia está sumida. Não apareceu para jogar contra os Estados Unidos, no início da tarde de sexta-feira (9), tampouco validou as credenciais e sequer desembarcou no aeroporto do Galeão até este sábado (10), terceiro dia de Jogos Paraolímpicos do Rio-2016. É um grupo com cinco atletas cegas e de baixa visão e dois membros da comissão técnica.

O IPC (Comitê Paraolímpico Internacional, na sigla em inglês) está em contato com o comitê paraolímpico argelino para obter mais informações, mas não gostou do que ouviu. “Disseram que perderam voos e conexões desde o final de agosto e até agora não conseguiram chegar ao Rio. Diferentemente dos mais de 4.3 mil atletas que já estão aqui competindo”, disse Craig Spence, diretor de comunicação do IPC.

A imprensa internacional levantou a hipótese de se tratar de um boicote argelino por ter de enfrentar Israel na primeira fase do torneio de goalball na Rio-2016. Argélia é uma das nações que não reconhece Israel como Estado. “Ainda estamos investigando os motivos da ausência das argelinas, não podemos afirmar que trata-se de um boicote”, afirmou Spence.

 

› FONTE: Uol


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: