Macaé News
Cotação
RSS

Boulevard Olímpico do Porto Maravilha se prepara para repetir sucesso de público

Publicado em 07/09/2016 Editoria: Olimpíadas 2016 sem comentários Comente! Imprimir


Durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016, de 7 a 18/9, o Boulevard Olímpico do Porto Maravilha promete repetir o sucesso das Olimpíadas, quando o espaço recebeu cerca de 4 milhões de visitantes. Estão previstas diversas atrações no local, como shows e exposições.

Da Praça XV até a Gamboa, o público terá a oportunidade de conhecer ou de revisitar a Orla Conde, o Museu do Amanhã, a Pira em frente à Igreja da Candelária, o Mural Etnias, o Balão Panorâmico, o Palco Encontros (com shows diários na Praça Mauá), e telões com transmissões das principais competições esportivas.

Para os que querem conhecer a história dos Jogos Paralímpicos, um museu itinerante apresenta a exposição intitulada "Se Prepara Brasil". Até chegar no Boulevard, o museu percorreu 45 cidades e cerca de 30 mil quilômetros. Veja aqui mais detalhes sobre a programação.

Na Gamboa, o visitante poderá conhecer o Mural Etnias, certificado pelo Guinness, o Livro dos Recordes, como o maior grafite do mundo feito. A estrutura tem 3 mil metros quadrados e é assinada pelo brasileiro Eduardo Kobra. No Balão Panorâmico, além da altura, os visitantes desfrutarão de uma vista única da cidade e da Baía de Guanabara. Outra atração, na Praça XV, é o salto de bungee jump, a 45 metros de altura.

Também estão programadas uma exposição de cadeiras de rodas customizadas e uma apresentação do espetáculo Jardim do Éden, pelo grupo britânico Graeae. Na peça, artistas com ou sem deficiência são levados a uma altura de sete metros. Ao longo do Boulevard, a alimentação é garantida pelos food trucks que oferecem variadas opções gastronômicas.

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: