Macaé News
Cotação
RSS

Semana Internacional de Acessibilidade e Cultura será aberta no dia 9

Publicado em 05/09/2016 Editoria: Olimpíadas 2016 sem comentários Comente! Imprimir


Evento acontece durante os Jogos Paralímpicos

A 1ª Semana Internacional de Acessibilidade e Cultura será aberta oficialmente na próxima sexta-feira (9/9), mas na véspera autoridades dos países envolvidos na realização do evento participarão de uma coletiva de imprensa e apresentarão o evento a convidados, a partir das 16h, no Teatro Alcione Araújo, na Biblioteca-Parque Estadual (BPE), na Avenida Presidente Vargas 1261, no Centro do Rio. Haverá tradução simultânea para o português e demais idiomas.

Participarão da coletiva: a museóloga Isabel Portella, representando o Brasil; a ministra para Crianças, Idosos e Igualdade de Gênero da Suécia, Åsa Regnér; o embaixador da República da Coreia, Jeong Gwan Lee; a chefe-adjunta da Delegação da União Europeia no Brasil, Claudia Gintersdorfer; o diretor de Artes do British Council Brasil, Luiz Coradazzi; o diretor do Instituto Frances do Brasil, Alain Bourdon; o diretor do Goethe-Institut Rio de Janeiro, Robin Mallick; e a embaixadora dos EUA para o Brasil, Liliana Ayalde.

Na ocasião, haverá uma visita guiada pelas dependências da BPE e serão inauguradas as exposições do Instituto Sueco “Acessibilidade – além dos espaços físicos” e “Design para Dignidade – design para uma vida digna”, organizadas pela Embaixada da Suécia, e “Como flores selvagens e estrelas”, do artista sul- coreano Kim Geun Tae. A primeira será apresentada pela gerente de Projetos do Instituto Sueco, Sylvia Augustinsson. A outra, pelo próprio Kim Geun Tae. As mostras estarão abertas ao público até o dia 30 de setembro, de terça-feira a sábado, das 11h às 19h, com entrada franca.

Programação

08/09 (quinta-feira) - Biblioteca-Parque Estadual (BPE)

15h30 às 16h – Coffee e credenciamento

16h às 17h – Entrevista coletiva

17h às 18h – Apresentação das autoridades

18h às 19h – Visita guiada

19h às 21h – Inauguração das exposições, seguida de coquetel oferecido pelas embaixadas da Suécia e da República da Coreia

› FONTE: Agência Rio


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: