Macaé News
Cotação
RSS

Paratletas brasileiros chegam ao Rio

Publicado em 04/09/2016 Editoria: Olimpíadas 2016 sem comentários Comente! Imprimir


A Vila Paralímpica está cada vez mais repleta de brasileiros. Ao final deste domingo, 4, nada menos do que 155 atletas da delegação nacional terão chegado ao Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. As chegadas começaram ainda na madrugada, com a equipe de hipismo. No início da tarde, foi a vez das equipes de atletismo, bocha e triatlo desembarcarem.

Até o fim do dia, mais dois aviões com atletas brasileiros pousam na Cidade Maravilhosa. As modalidades natação, futebol de 5 e judô têm previsão de chegada para as 17h45, enquanto as seleções de goalball e de rugby em cadeira de rodas devem chegar às 19h30. A delegação brasileira ficará completa já nesta segunda-feira, 5, com a entrada na Vila das equipes de futebol de 7 e de ciclismo.

Yohansson Nascimento, atletismo, Maceió (AL)

“Não tenho dúvidas de que os olhares de todo o mundo vão estar voltados de novo para o Rio de Janeiro, dessa vez para os atletas paralímpicos. As expectativas são todas boas. Há alguns dias foi atingida a marca de um milhão de ingressos vendidos e esperamos todas as arenas lotadas. Estamos preparados para dar um show e contamos com o público para dar uma força a mais nas disputas”.

Verônica Hipólito, atletismo, São Paulo (SP)

“Na parte física, os meus treinos se encaixaram muito bem nos últimos dias. Espero fazer o melhor treino da vida a cada dia antes dos Jogos. Minhas adversárias precisam saber que eu não vou brincar”.

Fernando Aranha, triatlo, São Paulo (SP)

“Espero conseguir dar o meu melhor nestes Jogos. Se eu der o meu máximo, com certeza vou conseguir um resultado excelente. O fato da minha prova ser na rua acaba atraindo mais público. Tenho amigos maravilhosos vindo torcer por mim, e ver a bandeira do Brasil, o país todo torcendo será sensacional”.

Dirceu Pinto, bocha, Francisco Morato (SP)

“A nossa meta nos Jogos é ajudar o CPB a chegar ao quinto lugar no quadro geral de medalhas. É para isso que nós treinamos forte. Estávamos no Centro de Treinamento, em São Paulo, treinando nos três períodos do dia para chegar aqui no Rio e conseguir trazer medalhas de todas as cores”.

O Brasil é uma potência paralímpica e busca o quinto lugar no quadro geral de medalhas dos Jogos Rio 2016. A equipe terá de superar a sétima posição dos Jogos de Londres, quando conquistou 21 ouros, 14 pratas e oito bronzes. A delegação brasileira será a maior da história, com 286 atletas (184 homens e 102 mulheres) em 22 modalidades.

› FONTE: JB


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: