Macaé News
Cotação
RSS

No sufoco, Alison e Bruno Schmidt garantem mais uma medalha ao Brasil

Publicado em 16/08/2016 Editoria: Olimpíadas 2016 sem comentários Comente! Imprimir


O vôlei de praia brasileiro garantiu mais uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta terça-feira, na Arena de Copacabana, a dupla masculina formada por Alison e Bruno Schmidt sofreu, mas passou nas semifinais pelos holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 1, com parciais de 21/17 e 21/23 e 16/14.

Agora, os brasileiros esperam pelo rival da decisão do próximo dia 18 (às 23h59), quinta-feira. O outro finalista saíra da semifinal entre os russos Semenov e Krasilnikov contra os italianos Nicolai e Lupo – eles jogam ainda hoje, às 23 horas.

O Brasil tem agora pelo menos duas medalhas garantidas no vôlei de praia nos Jogos do Rio. Talita e Larissa perderam para as alemãs Ludwig e Walkenhorst e disputarão o bronze. Na pior das hipóteses, se Ágatha e Bárbara não ganharem a outra semifinal, teremos um duelo verde e amarelo pelo terceiro lugar no feminino.

Ágatha e Bárbara também jogam hoje, às 23h59. Elas enfrentam as norte-americanas Walsh Jennings e Ross.

O Brasil perdeu a chance de repetir uma decisão feminina entre duas duplas do País. Na Olimpíada de Atlanta, em 1996, Jacqueline e Sandra levaram o ouro ao vencerem Mônica e Adriana na decisão, num momento esportivo memorável.

Ainda sobre o jogo desta terça-feira no masculino, Alison e Bruno Schmidt encontraram grande dificuldade contra os holandeses, que estavam invictos até então, com cinco vitórias. O equilíbrio foi a marca do duelo. A dupla poderia ter feito 2 a 0, mas vacilou demais e perdeu duas chances de encerrar o confronto sem a necessidade de um terceiro set.

O vôlei de praia é um dos esportes mais vitoriosos do Brasil na história da Olimpíada. Desde a final brasileira de Atlanta, em 1996, a modalidade rende pelo menos uma medalha por edição. Já são 11 no total (2 ouros, 6 pratas, e 3 bronzes), isso sem contar as medalhas já garantidas por Alison e Bruno Schmidt e por, pelo menos, uma das duplas femininas.

› FONTE: band


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: