Macaé News
Cotação
RSS

Rafael Silva conquista o bronze no judô

Publicado em 12/08/2016 Editoria: Olimpíadas 2016 sem comentários Comente! Imprimir


Rafael Silva garantiu mais uma medalha para o Brasil

Rafael Silva garantiu mais uma medalha para o Brasil

O judoca brasileiro Rafael Silva garantiu mais uma medalha para o Brasil. Lutando na categoria peso pesado, acima de 100 kg, o &39;Baby&39; venceu a luta após aplicar um yuko sobre o uzbeque Abdullo Tangriev na disputa do 3º lugar, e garantiu o bronze.

Rafael Silva, havia vencido o holandês Roy Meyer, na repescagem. Durante o combate, Meyer somou duas penalidades (shido) e o brasileiro apenas uma. A conquista de Baby foi a "salvação" para o judô masculino, que não havia conseguido os resultados esperados nas outras categorias.

Com o bronze de Baby, o Brasil chegou à terceira medalha conquistada no judô (um ouro e dois bronzes). Rafael Silva repetiu o feito alcançado nas últimas olimpíadas, em Londres 2012, quando também conquistou a medalha de bronze.

Até o momento, o Time Brasil soma quatro medalhas, sendo um ouro (Rafaela Silva, no judô), uma prata (Felipe Wu, no tiro esportivo) e dois bronzes (Mayra Aguiar e Rafael Silva, no judô).

Dinamismo

Na repescagem, Baby superou o holandês Roy Meyer, se credenciando para a disputa do bronze.

Para o brasileiro, o resultado da equipe de judô é positivo. “O judô é um esporte dinâmico, ativo e as olimpíadas são uma competição diferente. É difícil dizer quantas medalhas vão ocorrer, mas a equipe teve um bom desempenho. A Rafa [Rafaela Silva] conquistou o ouro e agora ganho o bronze”, disse Rafael Silva.

A medalha de bronze de Rafael Silva é a vigésima segunda do judô brasileiro em olimpíadas e a quarta do Brasil na Rio 2016. O judô é a modalidade que mais conquistou medalhas em jogos para o Brasil.

› FONTE: JB


sem comentários

Deixe o seu comentário