Macaé News
Cotação
RSS

Thiago Pereira cola em Michael Phelps e avança para a semifinal na natação

Publicado em 10/08/2016 Editoria: Olimpíadas 2016 sem comentários Comente! Imprimir


Na tarde desta quarta-feira (10) o brasileiro Thiago Pereira estreou na Rio-2016 caindo na piscina junto com Michael Phelps, em bateria classificatória para os 200 m medley. Ele nadou lado a lado com o norte-americano, perdendo a liderança nos metros finais, e acabou em segundo. Thiago Pereira assegurou a vaga na semifinal, ao lado do brasileiro Henrique Rodrigues.

Na prova, Thiago liderou as três primeiras parciais, mas no nado crawl foi superado pelo rival. O tempo do brasileiro foi de 1m58s63 e o de Phelps, 1m58s41.

Thiago é o maior medalhista pan-americano, tem uma prata olímpica nos 400m do mesmo estilo e nada esta prova ao lado de Michael Phelps e Ryan Lochte desde 2004, tanto em Jogos Olímpicos quanto em Mundiais. A situação é velha conhecida, mas o cenário é completamente novo. Desta vez, apesar do fascínio provocado por Phelps, a torcida era verde amarela.

"Obviamente, estando com uma raia na final, podemos sonhar com a medalha. Conversei com ele rapidinho ali na água sobre a torcida tão pertinho e vamos estar juntos de novo eu, ele e Ryan, mais uma Olimpíada os três juntos, esta é a quarta e é bem legal estar disputando com eles essa prova", disse Thiago.

Medalhas

Na noite de terça-feira, Phelps conquistou sua segunda medalha de ouro nos jogos do Rio de Janeiro e sua 21ª em olimpíadas com a vitória da equipe americana no revezamento 4x200 metros. Na mesma noite de ontem ele também conquistou os 200 metros borboleta. Com as duas conquistas ele amplia seu recorde histórico de vitórias em olimpíadas.

O título elevou o total de medalhas do nadador a 25 e também ajudou seu companheiro de equipe Ryan Lochte a chegar a 12 medalhas, número que só Phelps ultrapassa se considerados todos os nadadores e nadadoras da história.

› FONTE: JB


sem comentários

Deixe o seu comentário