Macaé News
Cotação
RSS

Beija-Flor confirma favoritismo com desfile

Publicado em 03/03/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis foi a última escola a se apresentar neste domingo, dia 2, na Marquês de Sapucaí, apresentando o enredo "O astro iluminado da comunicação brasileira", sobre o diretor de TV Bonifácio de Oliveira Sobrinho.

Para os comentaristas das rádios do Grupo Bandeirantes, o desfile da agremiação foi bastante satisfatório, com alegorias e fantasias luxuosas – como já é tradição – e deve competir entre as primeiras colocações.

De início, foi notado por eles o fato da Comissão de Frente se juntar ao primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, fazendo uma coreografia só. "É uma inovação, nunca aconteceu antes. Resta saber se os julgadores vão gostar disso", comentou Bruno Filippo.

Chamou atenção um carro que interagiu com o público. Através de um aplicativo, baixado nas principais lojas online para smartphones, era possível mandar um beijo para a Beija-Flor. Na Avenida, foram exibidas fotos de beijos para a escola de samba.

"Agradou muito. Para mim, foi a melhor escola desse domingo. Claro que havia muita expectativa a outras escolas, mesmo com esse problema do enredo da Beija-Flor. Hoje aceita-se essas temáticas mais amplas", analisou Bruno citando o fato da agremiação ter se proposto a contar a história do ex-diretor de TV Boni, mas ter dado espaço em seu enredo também para falar da história mundial da comunicação.

"O samba não é um samba grandioso, o que acaba não empolgando muito os componentes", continuou. "Porém, posso adiantar que a Beija-Flor confirmou seu favoritismo e fez o melhor desfile deste domingo", finalizou o especialista.

Ao final do desfile, uma das baianas da escola de samba acabou passando mal e desmaiou. "Houve um corre-corre para socorrer essa baiana e não atrapalhar a evolução. O carro da Era do Rádio quase também bateu na torre de televisão", reportou Leonardo Monteiro.


 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário