Macaé News
Cotação
RSS

Olimpíadas 2016: veja apps para aproveitar os jogos e a cidade do Rio

Publicado em 04/08/2016 Editoria: Olimpíadas 2016 sem comentários Comente! Imprimir


Os Jogos Olímpicos de 2016 têm abertura oficial na próxima sexta-feira (5) e vão acontecer no Rio de Janeiro. Para mostrar como a tecnologia pode auxiliar os usuários a se prepararem e aproveitarem o evento, o TechTudo selecionou aplicativos grátis para quem não quer perder os resultados das competições, acompanhar o trânsito, restaurantes e festas na cidade. Confira abaixo a lista completa.

Para se manter informado em tempo real:
- Globo Play: Durante as Olimpíadas, você poderá usar o Globo Play, plataforma de vídeos da Globo, para acompanhar a transmissão do evento feita pela TV. Seja para assistir aos programas esportivos ao vivo (função disponível no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília) ou para ver reprises dos jogos que você perdeu. O Globo Play pode ser usado nos celulares Android, no iPhone (iOS) e na Web.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone
- SporTV Rio 2016: Esse é o aplicativo do SporTV totalmente dedicado aos Jogos Olímpicos. Por meio dele, os assinantes do canal esportivo terão acesso a 56 sinais para não perder nenhum jogo. Aqueles que não forem assinantes da emissora poderão assistir a até 30 minutos por dia da programação ao vivo e aos vídeos on demand gratuitamente.

- Rádio CBN: O aplicativo da rádio de notícias CBN permite ouvir a programação do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Você poderá ficar por dentro de tudo o que acontece durante os Jogos Olímpicos escutando a rádio. Pelo app, disponível para iPhone, Android e Windows Phone, dá para ouvir tanto as matérias gravadas, quanto a transmissão ao vivo.

- Rio 2016: Esse é o aplicativo oficial das Olimpíadas no Rio. Por meio dele, é possível saber todas as informações do evento, desde notícias sobre os esportes, locais e horários das competições até o quadro de medalhas. O download do app Rio 2016 pode ser uma boa opção tanto para quem vai assistir a algum jogo, quanto para aquele que quer se manter informado.

Para se movimentar na cidade:
- Moovit: O Moovit será um aplicativo muito útil para quem estiver na cidade do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos. Ele permite traçar uma rota até seu destino, utilizando informações em tempo real sobre o transporte público. Assim, você pode monitorar o percurso de ônibus, trem e metrô e escolher a melhor forma de chegar aos locais de competição.

- Google Maps: O tradicional aplicativo de mapas do Google está disponível para Android, iPhone (iOS) e web. Para as Olimpíadas, o Google Maps acrescentou vários recursos que prometem facilitar o deslocamento na cidade, por exemplo: os ônibus em tempo real e os mapas internos dos locais de competição.
- Apple Maps: O Apple Maps é o aplicativo de mapas para iPhone. Para ajudar aqueles que vão estar na cidade durantes os Jogos, a Apple liberou mapas em 3D do Rio de Janeiro e inseriu rotas de transporte público.

- Waze: O Waze é um GPS colaborativo que mapeia o trânsito em tempo real, ajudando o usuário a escolher a melhor rota. Para as Olimpíadas, o aplicativo incluiu um recurso que indica os locais perigosos na cidade com base em dados do Disque Denúncia, ajudando na segurança dos usuários. Além disso, durante a competição, o app pode ser especialmente útil para quem não vai assistir aos jogos e quer evitar os lugares com trânsito difícil, já que muitas ruas serão interditadas ou terão o sentido alterado.
Como enviar seu endereço residencial no Waze para um contato do WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Como enviar seu endereço residencial no Waze para um contato do WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))

- 99Taxis: Esse aplicativo pode ser de grande ajuda na hora pedir um táxi. O serviço está disponível para Android, iPhone e Windows Phone e usa o GPS do celular para chamar um motorista que esteja perto da sua localização. Você pode utilizar táxis para ir e voltar dos jogos. Assim, evita sair com seu carro, já que encontrar vagas para estacionar não deve ser uma tarefa tão fácil.

- Uber: Aplicativo para pedir carros com motoristas, no estilo dos táxis, está disponível para Android, iPhone (iOS) e Windows Phone, e pode ser uma boa opção de transporte durante as Olimpíadas. Além da praticidade em solicitar o carro e pagar com cartão de crédito, durante os Jogos, o Uber oferecerá um serviço de compartilhamento do status da sua viagem com até cinco contatos. Assim, eles podem saber onde você está e quanto tempo deve levar para chegar.

- Metrô Fácil: Para quem vai assistir a algum jogo, a recomendação é utilizar o transporte público da cidade para se locomover. Sendo assim, o app oficial do Metrô Rio pode ser útil para ajudar a planejar a viagem. Além disso, a ferramenta também te ajuda a descobrir como chegar nos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro.

› FONTE: Vida Digital


sem comentários

Deixe o seu comentário