Macaé News
Cotação
RSS

Programação especial marcará celebração da tocha olímpica em Macaé

Publicado em 29/07/2016 Editoria: Olimpíadas 2016 sem comentários Comente! Imprimir


A passagem da tocha olímpica terá uma vasta programação em Macaé, cidade celebração dos jogos olímpicos. O percurso de 11 quilômetros começa, por volta das 18h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra. As arquibancadas estarão abertas para o público que pode prestigiar, também, apresentação de alunos da rede municipal de ensino, a partir das 17h.

No mesmo horário, às 18h, diversos pontos do município terão atividades culturais e artísticas. O Mercado de Peixes contará com apresentação da Escola de Artes Farah Cultural com jazz, dança de salão e músicos tocando samba. Já o anfiteatro do bairro Imbetiba receberá a Banda Musical da Escola Municipal Claudio Moacyr.

No Espaço de Convivência, nos Cavaleiros, haverá apresentações da Escola Municipal de Dança e da Cia Chirulico. Na Lagoa, a animação fica por conta do show do cantor macaense Glauco Zulu, a partir das 18h. O palco será montado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) especialmente para a culminância do evento, com previsão para as 20h.

Trajeto - Após a saída do Moacyrzão, a tocha será conduzida pela Rodovia Amaral Peixoto e pela Ponte Ivan Mundim em direção ao Centro. Em seguida, o revezamento continuará pela Avenida Presidente Sodré (Rua da Praia), Rua João Cupertino e Rua do Sacramento. Na Imbetiba, a tocha passará Avenida Elias Agostinho (Orla da Imbetiba), Avenida Agenor Caldas e Rua Tiradentes até a Avenida Rui Barbosa (Viaduto).

A partir daí, o revezamento continua pela Praia Campista e Cavaleiros, passando pela Avenida Amaral Peixoto (Trevo da Petrobras), Avenida Atlântica (Orlas da Praia Campista e dos Cavaleiros), Rua Valparaíso e Avenida Nossa Senhora da Glória, trecho em que seguirá pela contramão do fluxo até o Terminal Lagoa. Na Lagoa, passará pela Rua Amphilóphio Trindade até a Avenida José Passos de Souza Júnior (área dos quiosques na orla da Praia do Pecado).

O trajeto receberá sinalização especial com a finalidade de demarcação e facilitar identificação por parte da população.

Condutores - Entre os que terão o privilégio de conduzir o símbolo olímpico em Macaé estão o ex-jogador de futebol, Fernando Macaé; o professor aposentado de Educação Física, Rossini Medeiros; a corredora, Aparecida Botelho e o treinador, Osmar Sardenberg que foram indicados pelo município. Há ainda outros condutores cuja seleção foi feita por meio de inscrição em contato com os patrocinadores, como é o caso do mestre de judô, Shiro Matsuda e o professor de Educação Física, Hiller Franco.

Mudanças no trânsito - As alterações no trânsito começam ainda no início da manhã de domingo, quando chega a cidade o comboio com os equipamentos para a montagem da área de celebração na Lagoa. Com isso, serão realizadas interdições temporárias, em trechos da Rodovia Amaral Peixoto Sul, a partir das 5h do dia 31 de julho, Barra, Centro, Imbetiba, Praia Campista, Cavaleiros, Lagoa e Pecado.

Os moradores das vias que fazem parte do trajeto da tocha já começaram a receber folheto explicativo sobre as alterações do trânsito no dia da passagem. As associações de moradores também estão sendo contatadas. No local de maior alteração, a Lagoa, na véspera do evento, haverá carro de som nas ruas alertando sobre as mudanças temporárias.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário