Macaé News
Cotação
RSS

Investigação da Petrobras deverá ser votada pela Câmara após Carnaval

Publicado em 02/03/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Logo assim que passar o período de Carnaval, a Câmara dos Deputados deve colocar em análise requerimento do PSDB que pede a criação de uma comissão externa para investigar as denúncias de que funcionários da Petrobras receberam propina de uma empresa holandesa que aluga plataformas para a petroleira.

O líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), diz que o partido vai obstruir qualquer outra votação até que seja votado o requerimento. Continuam na pauta o marco civil da internet e a continuação da votação dos destaques ao Código de Processo Civil, entre outras matérias.

O requerimento será o primeiro item a ser votado depois do carnaval, garantiu o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. O pedido da oposição ganhou apoio do chamado “blocão”, grupo de partidos da base descontentes, formado pelo PMDB, PP, Pros, PDT, PR, PTB, PSC e outros governistas. O grupo fez a primeira reunião na terça-feira na casa do líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha, quando resolveu apoiar a oposição no confronto com a Petrobras.

No discurso, os líderes do bloco dizem que, se não há nada errado, a estatal não deve temer as investigações. “O PMDB apoia tudo o que esteja no sentido de transparência”, disse Cunha na terça-feira. “Amigo não é só para dizer amém”, analisou o líder do Pros, deputado Givaldo Carimbão (AL). O PT, porém, não deve abrir mão de obstruir a votação.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário