Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Nova Friburgo lança o Portal do Turismo

Publicado em 15/07/2016 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Representantes de órgãos públicos e empresários participaram, na noite de quarta-feira, dia 13, do lançamento do Portal do Turismo de Nova Friburgo, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A promoção foi da prefeitura, através das secretarias municipais de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior e de Turismo e Marketing. Trata-se de um portal na internet para unificar e divulgar todos os empreendimentos do setor turístico de Nova Friburgo.

A adesão dos produtos e serviços oferecidos é feita de forma gratuita e cada empreendimento tem acesso às suas informações a partir de um login e senha únicos para eventuais atualizações. O portal está disponível para todos os dispositivos (computadores, celulares, tablet, entre outros) em cidadeinteligentenf.net e acessando mapa do turismo, ou no endereço http://cidadeinteligentenf.net/mapaTurismo/turismo.php.

Integraram a mesa da cerimônia o presidente da CDL, Braulio Rezende, e os secretários Edson Lisboa, da secretaria de Governo; Nauro Grehs, de Turismo; e Eliana Amil, de Ciência e Tecnologia, além do subsecretário de Comunicação Social, Bruno Mayer. Braulio considerou o Portal do Turismo importante para o ramo do comércio e ficou de motivar os empresários do setor para participar. “Pessoas do mundo inteiro podem acessar o portal e conferir os detalhes do município, a Mata Atlântica, a natureza preservada, a hotelaria, restaurantes, tudo que o turista gosta”.

Eliana Amil foi a primeira integrante do governo municipal a falar do Portal do Turismo de Nova Friburgo, considerando-o um orgulho para a equipe de sua secretaria – Ciência e Tecnologia -, em parceria com a secretaria de Turismo: “nós esperamos a adesão dos empresários, principalmente os donos de hotéis e restaurantes”.

Nauro iniciou seu pronunciamento agradecendo a parceria de Braulio Rezende, como representante dos empresários do comércio, setor que agrega valor ao turismo de Nova Friburgo, e à secretária de Ciência e Tecnologia, Eliana Amil, cuja equipe “comprou” esse projeto e o preparou para o mundo.

O secretário de Turismo comentou que o Portal do Turismo chega em boa hora, há menos de 20 dias da passagem da tocha olímpica por Nova Friburgo, evento que vai colocar a cidade novamente em destaque no trade turístico. “O Portal do Turismo vai ‘vender’ Nova Friburgo e quem trabalha com turismo é que vai fomentar o site, todo preparado com tecnologia nossa”. E concluiu: “o plano é ter também o comércio nesse verdadeiro presente para Nova Friburgo”.

Encerrando os pronunciamentos dos representantes do governo municipal, Edson Lisboa agradeceu o apoio do presidente da CDL e relembrou a criação e estruturação da secretaria de Ciência e Tecnologia pelo atual governo, justamente para utilizar as novas tecnologias. Citou exemplos, como a integração dos ônibus urbanos, o programa Cidade Inteligente, que a cada dia dispõe de novos aplicativos, como ocorreu no carnaval, o Meio Ambiente Digital, Portal da Transparência e o Portal do Turismo que, agora, por ocasião das Olimpíadas, poderá gerar mais emprego e renda.

O Portal do Turismo de Nova Friburgo foi mostrado através de um vídeo, apresentado por Gabriel Portugal, da equipe da secretaria de Ciência e Tecnologia, como produto do programa Cidade Inteligente. “É mais um dos recursos tecnológicos em favor da comunidade friburguense”, salientou.

Adesões e outras informações na secretaria de Turismo, que funciona no Centro Administrativo Municipal Prefeito César Guinle, na Avenida Alberto Braune, em frente a prefeitura, ou pelo telefone 2522-8051.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário