Macaé News
Cotação
RSS

Tripulantes da sonda SS-53 desembarcam em Macaé

Publicado em 01/03/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Parte dos tripulantes que estavam na sonda SS-53, que sofreu uma inclinação de 3,5 graus enquanto operava no Campo de Marlin, na Bacia de Campos, no litoral norte do Rio, desembarcou na noite de sexta-feira (28) em Macaé. Eles passaram por avaliação médica e foram levados para um hotel na cidade.

Os petroleiros chegaram no hotel em um ônibus por volta das 21h30. Eles ainda estavam uniformizados e aparentemente cansados. Todos seguiram direto para uma reunião com representantes da empresa Noble do Brasil, que presta serviços à Petrobras.

Plataforma de petróleo se inclina na Bacia de Campos, Norte do RJPlataforma de petróleo não corre mais risco de afundar em Campos, no RJSindipetro-NF defende desembarque dos profissionais da sonda SS-53Os diretores do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) Marcelo Abrahão e Valdick de Oliveira, receberam os 79 trabalhadores no pier de Macaé. O sindicato se colocou a disposição e confirmou que vai participar da comissão de análise das causas do acidente.

A plataforma, que pertence à inglesa Noble, foi interditada no mesmo dia do incidente pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). De acordo com a empresa que presta serviços para a Petrobras, um alagamento em um dos tanques da embarcação, motivado por falha na válvula do sistema de lastro, que controla a estabilidade da unidade. (G1)

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário