Macaé News
Cotação
RSS

PRODERJ coordena seminário sobre governo eletrônico no Rio Info 2016

Publicado em 05/07/2016 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


O Rio de Janeiro recebe até esta quarta-feira (06/07), o Rio Info 2016 – 14° Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios que acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no Estácio. Como nas edições anteriores, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, é um dos parceiros do evento que aborda temas que definirão os rumos dos negócios de TIC nos próximos anos. A autarquia será a responsável pela coordenação do seminário dedicado ao tema Governo Eletrônico que acontece amanhã (06/07), a partir das 9h.

No painel “Encomendas Públicas Fomentando a Inovação e Empreendedorismo”, que abre o seminário, o presidente do Proderj, Antonio Bastos, será mediador da apresentação realizada por Guilherme Esteves, representante da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), que trará temas em voga na área de TIC como os conceitos, definições e resultados esperados em um Hackaton. Além disso, o público poderá conhecer casos de sucesso produzidos em Hackatons realizados na própria faculdade e em todo país.

- É um prazer participar de mais uma edição do evento. O Governo do Estado busca sempre acompanhar as tendências para aperfeiçoar o atendimento ao cidadão com novas iniciativas e, durante o encontro, teremos a oportunidade de discutir temas relacionados a governo eletrônico num evento tão importante como o Rio Info – ressaltou Antonio Bastos.

A segunda etapa do seminário mostrará conceitos como Big Data, Business Intelligence (BI) e Mobilidade no painel “Obtenção de Valor das Bases de Dados do Proderj”. A apresentação será realizada por Bruno Lemos, responsável pelo Escritório de Gerência de Projetos do Proderj, que abordará definições sobre os temas citados e como eles podem impactar e melhorar a gestão pública. O encontro ainda contará com uma palestra realizada pelo assessor-chefe da Assessoria Técnica da AGETRANSP, André Guilherme D’Ângelo, que mostrará a utilização de ferramentas de BI para Gestão de Desempenho dos Transportes Concedidos. O seminário será encerrado pelo diretor de Informática da ALERJ, Adolpho Konder, que apresentará a experiência de mobilidade com o App ALERJ.

O evento conta com diversas palestras, mesas redondas, encontros temáticos, rodadas de negócios e oficinas. Voltado para empresários e usuários, o Rio Info discutirá diversos temas atuais e de grande importância sobre o universo da informática como Cyber Segurança, Internet das Coisas, Games, TI & Educação, entre outros. Em sua décima quarta edição consecutiva desde 2003, o Rio Info tem alcançado um público maior a cada realização.

› FONTE: Agência Rio


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: