Macaé News
Cotação
RSS

Trânsito será alterado para o carnaval em Buzios

Publicado em 01/03/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, informa que o trânsito na cidade sofrerá algumas alterações durante o período de carnaval, entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março. Essa alteração será realizada com o objetivo de melhorar o fluxo de carros nos pontos de maior movimento da cidade.

Na Ferradura, a Rua Marly Quintanilha, que fica na entrada do bairro, terá mão dupla, sendo que ficará proibido estacionar nos dois lados da via. Será mantida a alteração que foi realizada para as obras da Praça da Ferradura: os veículos que por ali passarem com destino à Ferradura terão que fazer o contorno por volta da obra.

Já em Geribá, a Rua Gaiola dos Loucos terá seu sentido invertido. Hoje, o sentido é de saída da Avenida Geribá. No período de Carnaval, a rua dará acesso a Avenida José bento Ribeiro Dantas. Quem desejar seguir para a Avenida, deve passar pelas ruas Fernando Magalhães, dos Namorados e Virgínia.

A maioria dos retornos será na Estrada da Usina Velha e também parte da Travessa dos Pescadores, para dar mais fluidez no trânsito. No Centro, a rua que passa em frente à Praça Santos Dumont será fechada de sexta, dia 28, a quarta-feira, dia 5, das 19h às 2h. Durante o Verão Gospel, realizado pela Igreja Metodista Central de Armação dos Búzios, o trânsito na rua em frente à igreja será estreitada por grades, para que o trânsito consiga fluir.

            A Guarda Municipal informa que a maioria das ruas que terão blocos desfilando durante o carnaval serão fechadas somente durante os desfiles, com algumas exceções onde a pista será somente, como é o caso da Estrada de Tucuns, que por ser ampla, pode funcionar a meia pista.

Em dia de desfile de blocos que passam pela Orla Bardot, a mesma estará fechada até o horário de encerramento do bloco. O mesmo acontecerá durante o desfile dos blocos que passam pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas. A pista será fechada até o horário de encerramento do bloco e o trânsito será desviado para a alternativa, entrando pela frente do Trevo do Ceceu, na rua ao lado de um mercado na cidade e saindo para avenida nas proximidades do trevo da barbuda.

Na Rasa, o trânsito perto da Praça Santo Antônio será interditado e o acesso será feito pela Rua 22 ou pela Rua do Cruzamento, no Cruzeiro

De sexta, dia 28, à terça-feira, dia 4, os jovens participantes do Projeto Cuca Fresca estarão na praia de Geribá, na tenda do programa, durante o dia, ajudando na fiscalização e, durante a noite, estarão na Praça Santos Dumont, na base móvel da Guarda Municipal.

A Guarda estará presente, também, nas praias da cidade para garantir maior fluidez no trânsito e segurança à população e turistas.

Da sexta-feira de carnaval, até domingo, dia 9, a Guarda Municipal reforçará no monitoramento nas praias e no transito, praticamente dobrando o efetivo na rua para que a demanda do carnaval seja atendida.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário