Macaé News
Cotação
RSS

Para todos os gostos: blocos arrastam multidão pelas orlas de Rio das Ostras

Publicado em 28/02/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Último a passar pelas ruas será os foliões do Torresmo já na quarta-feira, dia cinco, às 17h

Desde a sexta-feira, dia 28, as orlas de Rio das Ostras não são as mesmas. Uma multidão tem mudado o cenário do local. Eles chegam aos poucos, uniformizados, fantasiados ou apenas com olhares curiosos. Até a quarta-feira, dia cinco, quando o último bloco passar pelas ruas de Costazul o clima será assim.

Os blocos, uma tradição, principalmente do carnaval de cidades do interior, garantem a folia desde as
primeiras horas da tarde. Este ano, a Associação de Blocos do Município organizou os dias e horários da apresentação de grupos de diversos estilos. Elas vão acontecer sempre nas orlas das praias do Centro e de Costazul, das 11h às 1h.

De acordo com o presidente da Liga dos Blocos do Município, os grupos promovem um encontro de gerações que esperam o carnaval para celebrar a amizade e a vida, sempre com muita alegria. “A cada ano observamos que os blocos aumentam e os mais antigos firmam ainda mais a sua tradição”, disse.

Um desses tradicionais é o Bloco do Siri com Câimbra, que este ano comemora 10 anos de existência. As histórias acumuladas ao longo do tempo são muitas e os sambas enredo também. Para não deixar passar em branco, o deste ano fará uma alusão a esta década de existência, sem esquecer da Copa do Mundo. “Parabéns para você / Siri com câimbra / São dez anos de folia / Junto com a nossa seleção / Sou brasileiro, sou Siri / Eu sou povão”, diz uma parte da letra.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Carla Ennes, abrir espaço para os desfiles dos blocos é estruturar um carnaval de qualidade para os moradores e visitantes. “Prezamos pelo nível das atrações do nosso Carnaval, buscando sempre inovações e uma programação que agrade a toda família. Nosso objetivo é dar estrutura para este evento que é bastante importante para o turismo da cidade”, explicou.

Durante os dias de festa, um grupo de servidores municipais vai aliar trabalho e diversão. Eles fazem parte dos blocos das secretarias de Saúde, Esporte e Lazer e Bem-Estar Social. O primeiro vai conscientizar a população para o uso de preservativos. Já os demais vão às ruas com os blocos“Feliz Idade” e “Melhor Idade”, respectivamente.

Quem voltar ao trabalho na quarta-feira, dia cinco, ao meio dia e achar que a folia terminou estará enganado. Às 17h está programado o último bloco que passará por Costazul tirando aquela ressaca de carnaval. São os integrantes do Torresmo que prometem mais uma vez não deixar ninguém parado.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário