Macaé News
Cotação
RSS

Abrigo emergencial é aberto e protege moradores de rua do frio em Macaé

Publicado em 20/06/2016 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Macaé, abriu o antigo Clube Ipiranga, no Centro, para funcionar como abrigo noturno emergencial para que a população em situação de rua se proteja do frio. Os interessados podem ir voluntariamente a partir das 18h e ficar no local até as 7h. O espaço, que passou por melhorias, funcionará até o final do inverno.

"Apesar da cidade ter outros equipamentos para acolhimento, a questão do morador de rua é complexa e, em muitos casos, há resistência em sair dessa condição. Contudo, com as temperaturas mais baixas, pensamos em uma solução que seja prática e atenda essa necessidade imediata que é se abrigar do frio", disse a secretária de Desenvolvimento Social, Nilmara Valadares.

Segundo Nilmara, somente na primeira noite, 30 moradores de rua estiveram no abrigo. Destes, cinco preferiram se alimentar e voltar às ruas.

Os interessados em doar agasalhos, cobertas e entre outros itens podem entregar no Clube Ipiranga. As doações serão recebidas por uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e por agentes da Guarda Municipal que estarão no local durante o período de acolhimento. Para doação de sopa, é necessário entrar em contato com o coordenador do abrigo, Charles Cezar, pelo telefone (22) 99987-3601.

› FONTE: G1


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: